468x60px

domingo, 28 de junho de 2015

Fotolia dá dicas de como de usar imagens a favor do seu negócio

O uso de mídias sociais para gerenciar negócios tem sido uma estratégia cada vez mais explorada pelas empresas com intuito de promover suas marcas.

Pensando nisso, a Fotolia criou uma coleção com mais de 40 milhões de fotos de baixo custo que podem variar de tamanho e resolução de imagem, adequando-se às necessidades do cliente.

Toda semana o banco também disponibiliza gratuitamente imagens de alta qualidade de seu acervo.

Investir na qualidade do conteúdo a ser compartilhado é imprescindível para uma boa comunicação corporativa. O uso de imagens influencia no êxito dos posts por ser uma maneira simples de aumentar o engajamento nas mídias sociais.


De acordo com 82% dos profissionais de marketing que participaram do Social Media Content Optimization Survey – instituição que estuda como otimizar sua marca em mídias sociais - usar ilustrações ou fotos é uma tática muito importante para potencializar o conteúdo nas mídias sociais.

Além da melhor visualização da mensagem a ser compartilhada, as informações tornam-se mais atrativas para o receptor e o mesmo tende a se engajar mais com o conteúdo oferecido.

Redes como Facebook, Twitter e Instagram estão no topo da lista das mais utilizadas para branding. Estudos de marketing diferentes reportam o mesmo: uma publicação com uma imagem relevante, gráficos ou vídeos, se beneficiam de uma visualização muito melhor.

Escolher os ‘canais chave’, ser ativo, fazer postagens regulares, investir em embaixadores para a marca e cuidar da relação com os seguidores também contribui para o sucesso do empreendimento.

A Fotolia, líder na Europa no mercado de microstocks, oferece também ilustrações vetoriais e vídeos HD livre de royalties para quem quiser aperfeiçoar os jobs e se destacar no mundo dos negócios.

               Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: