468x60px

sábado, 8 de agosto de 2015

Como assistir DVD grátis no Windows 10

A Microsoft pretende cobrar U$ 15 para que os usuários do Windows 10 possam ver os seus filmes em DVD. Felizmente, existem algumas alternativas livres que permite assistir DVD no "novo Windows"

Hoje, muitos PCs com Windows não podem reproduzir DVDs sem um pouco de ajuda.Windows 10, como Windows 8 e 8,1, não tem o software necessário.

E, claro, a Microsoft está mais do que disposta a vender este software: o Windows DVD player app está disponível na Windows Store por US $ 14,99.

Mas se o preço parece alto demais para manter sua coleção de DVDs vivo, eu tenho boas notícias para você: É possível assistir a DVDs no seu PC Windows 10 livre. 

Você vai precisar de uma unidade de DVD-ROM, seja interna ou externa (se você quiser jogar Blu-Ray, pular para o final deste artigo).


O software de desktop VLC VideoLAN, leitor de código aberto (ou seja, livre) que inclui suporte para DVD. (Importante: Não recomendamos o aplicativo VLC no Windows Store, que é um complemento separado e não suporta a reprodução de DVD versão ed).

Durante o processo de instalação do VLC, certifique-se a opção "reproduzir discos" (a reprodução do disco) é selecionado (por padrão). Uma vez instalado e funcionando, é só inserir o DVD e clicar em Mídia> Open Disc ... ou apenas pressione Ctrl-D.

Na janela que aparece, clique em Play, e pronto para desfrutar do filme. Eu experimentei com um DVD de Os Simpsons, e a reprodução ficou ótima. Mas a qualidade da imagem pode variar um pouco, porque você pode ter algumas desvantagens, dependendo da região de DVDs, codec de vídeo e temas semelhantes.

Mas para a maioria dos usuários, esta é a maneira livre e fácil de visualizar DVDs no Windows 10.

E pelo jeito, nem a Microsoft nem o aplicativo VLC oferecem suporte para Blu-ray. Há alguns módulos VLC que podem funcionar, mas é melhor comprar filmes Blu-ray que vêm com as versões digitais.

Para filmes que você já tem, você não tem outra opção, terá que investir em um player como o Aurora Blu-ray Macgo, Windows Media Player ou Blu-ray Player. 

Eles custam US $ 49,95 e 39,95 dólares, respectivamente. Claro, tudo isso supondo que você tenha um drive Blu-ray; lembrando que as unidades de DVD não podem jogar o seu Blu-ray.

                 Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: