468x60px

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Informações na Nuvem: Confira Alguns Motivos para Investir e Modernize Sua Empresa

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do Infotec Blog

O armazenamento em nuvem, ao invés de utilizar uma máquina como servidor, manda os arquivos para um sistema operacional online, que funciona como um HD digital. Mas porque apostar nesse tipo de armazenamento para seus arquivos? Confira alguns bons motivos a seguir!

Redução de Custos
Um estudo realizado pela KPMG Internacional apontou que 50% das empresas consultadas aderiu ao armazenamento em nuvem pela diminuição de custos que a plataforma proporciona.

Os servidores tradicionais são mais rígidos e seu uso precisa ser estimado de acordo com a demanda, o que pode causar desperdício, pois as máquinas ficam ociosas - enquanto na nuvem a capacidade de ócio é reduzida.

Backup e Recuperação de Dados
Os processos de backup e de recuperação de dados são mais simples na nuvem do que em dispositivos físicos; geralmente, os próprios provedores oferecem opções flexíveis e confiáveis para a realização desses processos.

                                                                                Imagem: Technology Advice

Acesse Seus Arquivos em Qualquer Lugar
A possibilidade de acessar arquivos a qualquer hora e em qualquer lugar é o principal trunfo da nuvem, o que gera maior flexibilidade geográfica e de plataformas, uma vez que os arquivos podem ser acessados tanto de computadores quanto de aparelhos mobile. Além disso, a nuvem facilita o compartilhamento e edição conjunta de arquivos.

Agilidade
A criação de um sistema de nuvem é rápida, assim como sua personalização. Introdução de um novo usuário, compartilhamento de arquivos, backup, entre outros processos, com tudo isso o usuário ganha um beneficio essencial no dia a dia de uma empresa: agilidade!

Capacidade de Armazenamento
A nuvem armazenar mais dados que a maioria dos computadores pessoais, além disso, seu espaço pode ser expandido, crescendo de acordo com a necessidade do usuário; a flexibilidade da nuvem facilitará esse processo.

O armazenamento em nuvem oferece diversos benefícios, porém é importante que o usuário saiba que "nem tudo são flores", principalmente quando o assunto é segurança: ao deixar seus arquivos em um dispositivo remoto, a função de cuidar e proteger os dados se torna responsabilidade do provedor da nuvem, tornando a confiança no serviço um fator crítico.

Além disso, será necessário que todos aqueles que têm acesso aos dados façam o uso cauteloso do compartilhamento de arquivos, para que vírus não se espalhem através do sistema. Para proteger seus computadores e dados, não deixe de investir em um antivírus de qualidade, que ofereça proteção contra ameaças digitais.

               Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: