468x60px

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cursos de Informática e TI ajudam a melhorar o currículo e ingressar no mercado de trabalho.

A área de tecnologia da Informação permanece em um cenário positivo de crescimento. Mesmo com o Brasil em crise, o setor tem crescido em média 2,6 % nos últimos anos.

A demanda por TI e informática não para de crescer, segundo estudos da Softex, até 2020 o Brasil pode sofrer com um déficit de 408 mil profissionais de TI. A expectativa é que nesse mesmo período seja criado mais de 1,4 milhões de vagas em todo o mundo.

Com vários recursos digitais disponíveis em nossas vidas, campos de atuação no setor de TI é o que não falta, tem até profissionais migrando de outras áreas, atrás de um emprego melhor e remuneração acima da média.

Big Data, Internet das Coisas, Computação em Nuvem são algumas das tendências para os próximos anos. O presidente da Associação Brasileira de Empresas de TI e Comunicação (BrassCom), Sergio Paulo Galinho, é otimista quanto ao futuro, ele identifica várias tendências para médio e longo prazo e afirma que faltam profissionais capacitados para suprir a demanda que está por vir.

"O funcionamento de qualquer organização, é feito por meios de tecnologias e sistemas computacionais, então os profissionais desse setor estão diante de um mercado sem limites". Profissionais capacitados podem trabalhar em qualquer empresa.

Para tentar suportar a grande demanda que o mercado oferece e aproveitar o cenário favorável, a busca por Cursos de Informática e TI também passou a ser maior. O número de alunos nunca foi tão grande e, destacar-se entre tantas pessoas tornou-se igualmente difícil. A melhor forma de atingir esse objetivo e se sobressair frente à concorrência, é aderir a uma formação de qualidade e atualização constante.

Um bom profissional de TI deve buscar novos conhecimentos constantemente. Diante da velocidade com que novas tecnologias e padrões surgem, a formação de quem trabalha nessa área acaba possuindo um desenvolvimento contínuo. 

Os estudos constantes são uma forma de manter-se competitivo e mais atraente para as empresas do ramo. Além do crescimento pessoal, os novos aprendizados abrem portas para novas possibilidades profissionais e ampliam a rede de contatos dos interessados em ingressar na carreira de TI.

cursos,informática,online,grátis

Como e onde Estudar?
Além dos cursos tradicionais, como: Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Análise de Sistemas e Redes de computadores, é possível estudar sozinho pela internet através de portais que oferecem cursos online gratuitos e de qualidade.

A Prime Cursos, por exemplo oferece uma grande diversidade de cursos à distância voltados para a área de Informática, e conta com tutores altamente qualificados, e oferece um conteúdo de primeira linha, que capacita o aluno com as novas tendências do mercado de TI.


Vantagens dos Cursos Online.
Flexibilidade: O aluno estuda onde e quando quiser, o material vai está sempre disponível no site, você só precisa de um computador e acesso a internet para poder desfrutar do material didático.

Enquanto nos cursos presenciais, o aluno dificilmente consegue conciliar dois cursos ao mesmo tempo, no estudo à distancia é possível se matricular em vários cursos no mesmo período, isso gera economia de tempo e dinheiro.

Custos e Tempo Livre:  Quando você estuda pela internet, deixa de gastar com os custos de locomoção até a escola, e ainda pode gerenciar melhor o seu tempo livre, com um bom plano de estudo, é possível aumentar o desempenho e ainda sobrar tempo para a família e o lazer.

Variedades de Cursos:
No site da Prime Cursos você encontra materiais didáticos sobre: Informática básica, Webdesign, Digitação, Windows 7, Redes de Computadores, Linux, Manutenção de Microcomputador, Wordpress básico, entre outros conteúdos voltados para diversas áreas de formação .

Currículo sempre Atualizado:
Todos os cursos online podem ser incluídos no currículo, além de agregar conhecimento pratico, ajuda a promover melhor o aluno no mercado de trabalho.

Para aqueles profissionais que estão no mercado e aprenderam na prática, é possível sistematizar o conhecimento fazendo os cursos online. Para aqueles que ainda querem entrar no mercado, fazer os cursos online que emitem certificado, além do conhecimento adquirido, também dão um peso ao currículo.

Certificado:
Os conteúdos da Prime Cursos do Brasil são gratuitos, sendo assim você poderá acessar o material didático sem precisar pagar nada por isso. Após a leitura do mesmo, você poderá solicitar uma prova de suficiência, e caso conseguir obter média superior ou igual a 6,0 terá a chance de solicitar um Certificado de Conclusão válido em todo o Brasil.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita.


E você que trabalha com Tecnologia da Informação, ou quer entrar para o mercado de trabalho, o que está fazendo para obter conhecimentos e manter-se atualizado sobre as tendências do mundo digital?

Deixe um comentário!

Leia também: