468x60px

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Kanban Online é a ferramenta ideal para organizar e agilizar o trabalho.

A missão de delegar tarefas, organizar equipes e gerenciar projetos, nem sempre é algo simples de fazer. Para que tudo ocorra dentro do esperado, é preciso uma boa dose de organização e planejamento.

Prazos para cumprir, clientes para atender, materiais para repor e muitas outras tarefas fazem parte do cotidiano de diversas empresas. Ainda bem que existem ferramentas bastante úteis, que nos auxiliam na gestão e organização das tarefas que serão executadas pelos funcionários.

Uma das ferramentas para controle de tarefas, gestão de projetos e coordenação de equipes de trabalho mais eficiente é o Sistema Kanban Online. A metodologia dessa ferramenta é baseada no tradicional e eficiente sistema criado por engenheiros da Toyota na década de 40.

O que é o Sistema Kanban on-line?
O sistema Kanban on-line do Sabesim é uma completa ferramenta para delegar e controlar tarefas, coordenar projetos e equipes de trabalho e auxiliar os colaboradores a manterem o foco e alcançarem os resultados.

Que tipo de empresa pode utilizar o Sistema Kanban?
Esse é um dos principais diferenciais do Sistema Kanban: ele pode ser totalmente personalizado, o que permite a sua utilização por empresas de diversos segmentos do mercado. O Kanban é essencial na organização interna, nos processos de vendas ou na hora de traçar planos de negócios.


Por que adotar o sistema Kanban?
O Kanban controla o tempo de execução das etapas, além de permitir que você visualize quem é responsável por cada uma delas e em que nível se encontra o seu progresso.

Desta forma você terá total controle de sua equipe de trabalho, obtendo feedback instantâneo e on-line dos seus colaboradores, tudo isso dentro de uma interface moderna e intuitiva.

Qualquer colaborador de sua organização poderá criar projetos, adicionar e delegar tarefas a eles e controlar todas as etapas de sua execução. O gerenciamento é simples: basta arrastar a tarefa para a coluna que corresponde ao seu status atual.

Kanban aplicado ao trabalho na área de TI.
Na área de TI, o Sistema Kanban vem sendo muito utilizado, principalmente pelas empresas com foco na criação de sistemas e Gestão de Projetos.

No desenvolvimento de software, por exemplo, o sistema Kanban auxilia na organização da equipe de trabalho, facilitando a divisão das tarefas e permite visualizar em tempo real todo o andamento do projeto.

Muitas empresas estão migrado parte de seus processos para essa nova metodologia, afim de agregar valor ao seu produto, melhorar o fluxo de produção, agilizar a entrega dos serviços e aumentar a satisfação dos clientes.

Defina prazos para as tarefas do Kanban
Todas as mudanças de status nas tarefas do Kanban Online ficam registradas. Estes registros servem para exibir gráficos com o tempo gasto para que as etapas sejam concluídas, além de permitir com que os demais colaboradores troquem ideias sobre elas.

Por meio das ferramentas do Kanban on-line o coordenador pode:
   ● Definir as etapas necessárias;
   ● Separá-las em quadros como, por exemplo, “em espera”, “em andamento” e “concluído”;
   ● Determinar os responsáveis para cada tarefa;
   ● Estipular prazos de conclusões;
   ● Interagir com o colaborador, caso ele tenha dúvidas;
   ● Saiba quanto tempo cada tarefa levou no Kanban

Em todas as tarefas do sistema Kanban você poderá definir prazos de execução para cada item. Caso o prazo não seja cumprido, o sistema enviará notificações aos colaboradores envolvidos na tarefa de forma automática e impessoal, diminuindo desgastes e conflitos.

Benefícios do Kanban
Além de todos os conceitos e métodos já citados, ainda podemos listar uma serie de benefícios que o uso do Kanban Online pode proporcionar para sua empresa e equipe de trabalho:

   ● Melhora a organização da Equipe;
   ● O processo é simplificado;
   ● Diminui os desperdícios;
   ● Redução de custo;
   ● Elimina atividades irelevantes para o projeto
   ● Ajuda a motivar e aumentar o desempenho da equipe

Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: