468x60px

sábado, 9 de julho de 2016

Seguir carreira em TI pode render bons frutos

Você, com certeza, tem um amigo ou conhece alguém que trabalhe na área de Tecnologia da Informação. No Estado de São Paulo, estes números crescem ainda mais, porém tem sido alto também a nível nacional.

Em uma rápida pesquisa no Google, pode-se avaliar o número de vagas crescentes no país. Em apenas um site, são oferecidas mais de 5 mil vagas para quem tem interesse em trabalhar com TI – Esse numero representa quase uma vaga por cidade brasileira, por exemplo.

Com o avanço e surgimento de novas tecnologias, cada vez mais são necessários profissionais da área de TI. E com esse aumento, é preciso se especializar de maneira muito mais rápida e eficaz, pois o mercado está faminto de pessoas capacitadas e responsáveis.

Universidades particulares abrem novos cursos semestralmente ou anualmente e, em alguns casos, é preciso abrir mais de uma turma para poder atender a crescente demanda de alunos interessados.


Pequenas ou médias empresas estão concorrendo por igual, quem se beneficia com esta disputa é o trabalhador. Grandes empresas não oferecem mais a segurança no trabalho como antigamente.

O ‘turnover’ de multinacionais são superiores aos de pequenas empresas, onde os diretores estão diretamente ligados aos colaboradores e, assim, conseguem segurar os mais dedicados.

A software house Moura Informática emprega atualmente 150 colaboradores e 95% destes são especialistas em TI – técnicos ou graduados.

O diretor da empresa, José Natal de Moura, afirma ter aumentado seu quadro de funcionários significativamente este ano. “Apesar da crise, inovamos em diversos segmentos e conseguimos empregar muitas pessoas”, afirma.

De acordo com Moura, no primeiro semestre deste ano a empresa aumentou o número de colaboradores em 12,5%.

Para buscar oportunidades na área de TI, existem sites que disponibilizam milhares de vagas e não cobram de seus usuários são: o Ceviu, APInfo, InfoJobs. Uma opção paga e um pouco mais eficiente é o Catho Oline.

Se gostou deixe um comentário!

Leia também: