Android vuneravel a virus - Semana do Desenvolvimento Android: Aprenda a desenvolver um app Android do zero em uma semana.
Aplicativos Cursos

Semana do Desenvolvimento Android: Aprenda a desenvolver um app Android do zero em uma semana.

O volume de pessoas acessando a Internet através de dispositivos móveis (principalmente celulares) é tanto, que está quase superando o acesso por um computador normal. E, o grande gigante do mercado Mobile é o Android.

Com o rápido crescimento da “Era Mobile”, muitas empresas da área estão faturando milhões com o desenvolvimento de aplicativos próprios e para terceiros. Isso resultou em uma alta necessidade por profissionais qualificados.

Mesmo com a grande demanda, o mercado de TI ainda sofre bastante com a baixa oferta de bons profissionais, principalmente quando falamos de Mobile. Ou seja, se você busca seu “lugar ao sol”, o desenvolvimento Android pode ser uma excelente pedida.

Embora o quadro atual seja favorável àqueles que desejam aproveitar as oportunidades dessa área, para programadores em outras linguagens, estudantes, desenvolvedores e afins, ainda é difícil aprender a desenvolver para Android.

Os alunos/desenvolvedores ficam confusos com a quantidade de informações bagunçadas que estão disponíveis na internet.

Percebendo isso, Fillipe Cordeiro, idealizador do portal AndroidPro, resolveu criar um evento inédito no Brasil: a Semana do Desenvolvimento Android.

O evento, online e totalmente gratuito, foi criado com o intuito de ajudar quem está realmente tentando aprender a desenvolver aplicativos Android há tempos, mas não consegue superar as dificuldades impostas pela barreira linguistica e escassez de informações sobre o assunto na internet.

“Parecia que todos os materiais ou ensinavam as coisas muito básicas ou muito avançadas… Ficava um buraco enorme entre ‘Crie seu primeiro aplicativo’ e coisas mais avançadas para conseguir aproveitar todo poder da plataforma Android”

Sobre o Evento


A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de setembro de 2016, trata-se de um minicurso que visa mostrar os principais erros cometidos por quem está aprendendo (ou buscando aprender sobre a plataforma) e como evitá-los.

Além de compartilhar o método de estudo e desenvolvimento criado pelo idealizador do evento (aplicado em seu portal e em seus cursos) e ajudar os participantes a desenvolver um app do zero durante a semana.

“Busco mostrar o caminho das pedras aos alunos do Android Accelerate e aos leitores do AndroidPro, tanto para aprender quanto para desenvolver apps Android, pois observo e recebo muitos emails de pessoas que ‘travam’ nos mesmos problemas. Aliás, nos mesmos problemas que eu tive quando estava aprendendo”.

Tem Custo para Participar?


A inscrição para a Semana do Desenvolvimento Android é gratuita. Para participar basta se inscrever no site do evento. Assim, você terá acesso a todo o conteúdo de pré evento (para já entrar com ambiente configurado), às dicas e a aula completa que serão disponibilizadas pelo Fillipe Cordeiro, entre 26 e 30 de setembro.

“Meu propósito é ensinar as pessoas que tem os mesmos problemas que eu tive, a desenvolver aplicativos Android da forma correta, em uma sequencia lógica, prática e sem apanhar tanto como eu apanhei pra me organizar…

“Mais uma vez, o evento é gratuito e promete compartilhar dicas e te ajudar a desenvolver um app Android do zero. Acho melhor você se inscrever, ou vai ficar de fora dessa?

Se gostou deixe um comentário!

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.