468x60px

sábado, 24 de setembro de 2016

Vantagens e desvantagens do trabalho na área de TI

Muitas pessoas acreditam que os especialistas da área de TI ganham um salário muito alto. Ao mesmo tempo poucas pessoas entendem o quão difícil é o trabalho nesta área.

Como em qualquer profissão, trabalhar em TI têm suas vantagens e desvantagens.

1. Horário de trabalho irregulares.
Se você quer trabalhar com TI, você deve estar preparado para o fato de ter de trabalhar à noite e nos fins de semana. Além de ficar sobre aviso, mesmo em dias de folga.

2. A falta de tempo pessoal.
Trabalhando com suporte técnico, você vai ser "ligado" a um telefone celular. Isto significa que a qualquer momento, você poderá ser acionado caso algo saia do controle. Se ocorrer um problema, você é como um super-herói, deve estar preparado para largar tudo e ir salvar o mundo.

3. Comunicação com pessoas irritadas.
A coisa mais terrível em TI (particularmente em suporte técnico) - é que você tem que lidar com um monte de pessoas irritadas. As pessoas que se voltam para lhe pedir ajuda, já estão chateadas e nervosas, e esperam que você vai resolver o problema de imediato, o que nem sempre acontece.

Trabalho na área de TI, vagas grátis, salário bom

4. Trabalho urgente.
Por exemplo, os desenvolvedores precisam escrever um programa, e o administrador da rede precisa criar contas de usuário ou implantar e testar um novo sistema em uma determinada data. Muitas vezes, os termos e p são completamente irrealistas para a quantidade de trabalho que precisa ser feito, mas em qualquer caso, você tem que conhecê-los.

5. Reparação de computadores em casa.
Outra coisa que você certamente irá se deparar - seus colegas vão pedir-lhe ajuda para testar a sua técnica pessoal. Ajudar as pessoas - isso é bom. Mas, às vezes, você pode apenas estar muito ocupado ou eles podem não perceber que pedem coisas demais e muitas vezes impossíveis.

6. Mentira permanente.
Usuários sempre mentem para você sobre a natureza dos problemas que enfrentam. Ninguém quer assumir a responsabilidade por algum erro cometido e que venha ocasionar algum problema técnico. Isto não se aplica apenas aos usuários internos, mas também aos fornecedores

7. A formação contínua.
A indústria de TI está em constante evolução. A fim de fazer o seu trabalho de profissionais de TI têm de aprender uma enorme quantidade de informação que rapidamente se torna obsoleto. A única saída – é um constante treinamento.

É complicado. E não é tanto a complexidade do estudo de informações técnicas, mas o fato de que você tem que está sempre buscando novas informações, se atualizando constantemente. A leitura é algo muito importante, domínio do inglês facilita bastante e abre caminho para novas oportunidades.

De qualquer modo, sempre existem vantagens e desvantagens em qualquer segmento profissional, mas a área do TI é uma das mais populares, com boas perspectiva para o futuro, grande demanda por mão de obra qualificada e geralmente a média salarial é alta, por isso escolha é sua.
Veja aqui as vagas na área de TI.

   Se gostou deixe um comentário!

Leia também: