468x60px

sábado, 19 de novembro de 2016

Tudo que você precisa saber antes de instalar a TV na parede.

À primeira vista, uma televisão montada na parede parece ser sempre uma boa ideia. Isso economiza espaço no chão e levanta a tela para um local onde todos podem ver facilmente através de qualquer canto da sala.

No entanto, há algumas recomendações importantes a considerar antes de começar montagem.

Você tem espaço para componentes?
Se você é como a maioria das pessoas, você tem vários dispositivos conectados à sua TV. Consoles de jogos, caixas de som, gravadores de DVD, Pendrive e similares, vai precisar que todos esses dispositivos fiquem perto de sua TV para alcançar os portos de entrada e saída da TV.

Outra alternativa é colocar uma prateleira sob a TV para conter todos os dispositivos. Faça simplesmente um furo na parte de trás da estante para enfiar todos os cabos lá.

Você tem um plano para esconder os cabos?
É necessário considerar como vai ficar a estética dos cabos também. Mesmo se você conectar um único dispositivo no seu televisor, de qualquer maneira tem que lidar com um cabo "pouco atraente" que se arrastar pela parede, desde a TV até à tomada. Sinceramente, isso não fica legal.

Existem algumas soluções:
  • Você pode instalar os cabos no interior da parede, nesse caso obviamente será preciso contratar um profissional habilitado para esse tipo de serviço.
  • Instalar uma tomada atrás da TV para que os cabos não fiquem pendurados.
  • Comprar um "Hider cabo" para fazer uma espécie de camuflagem dos cabos. 
  • Considere conectar todos os componentes montados diretamente por trás da TV.
Suporte de parede TV - Infotec Blog

Você vai colocar em uma lareira?
Colocar a TV sobre a lareira soa como uma grande ideia, mas nem sempre. Chaminés não deve ser parte do seu plano de montagem da TV na parede. 

Muitas pessoas desistem de montar a TV acima da lareira, preocupados com excesso de calor da lareira que pode danificar a TV, a não ser se você investir em um qualificado projeto de isolamento térmico, feito isso dificilmente terá problemas.

Procurando as ferramentas certas
Certifique-se de que você tem as ferramentas necessárias para montar uma TV na parede. 

É necessário o parafuso adequado, uma broca, que é mais ou menos o mesmo tamanho que os parafusos de montagem e uma chave de fenda. Se você não tem as ferramentas que você precisa e não quer investir nelas, é recomendado pedir ajuda a alguém que dispõe desses acessórios.

Como acessar as portas da TV?
Antes da montagem verifique onde as portas da TV estão localizadas. Se as portas estão na parte traseira da TV, você tem que comprar um suporte de parede que pode ser ajustável, para permitir um melhor acesso à parte traseira do televisor. 

Isto é especialmente importante se você é do tipo que está constantemente adicionando novos dispositivos. Acho que você não vai querer remover a televisão sempre que precisar conectar um cabo nas portas traseiras do aparelho.

Qual é o melhor ângulo?
Outra consideração a ter em mente é o ângulo. Se você gosta de colocar a sua TV, dependendo de onde você está sentado, você pode querer escolher um suporte móvel que permite ajustar sua TV em ângulos diferentes. 

Por exemplo, é possível reposiciona a TV quando o sol da tarde estiver entrando pela janela para reduzir o brilho. Neste caso, definitivamente precisávamos de uma montagem ajustável.

Se você gostou deixe um comentário.

Leia também: