468x60px

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Como descobrir e ativar algumas funções escondidas no WhatsApp.

Independente de ser um novo usuário do WhatsApp ou já ter certa experiencia no uso o aplicativo. É possível que exista funções "escondidas" que ainda não usamos e que poderia nos ajudar a tirar o máximo proveito desta ferramenta.

1. Formatar o texto ao seu gosto
WhatsApp permite escrever o texto em negrito, itálico ou tachado. Para fazer isso, você tem que colocar caracteres especiais antes e depois do texto que você deseja formatar.

Para tornar o texto em negrito, usar asteriscos (* negrito *). Para colocá-lo em itálico, use um sublinhado (_itálico_). E para colocar uma linha no meio da palavra do começo ao fim, é preciso escrevê-lo entre til (~ tachado ~).

2. Marcar e guardar uma mensagem como favorita
Colocar uma estrela em uma mensagem é uma forma fácil de acessar novamente um número de telefone, endereço ou link que você enviou para algum contato.

Clique na mensagem e pressione a estrela. Para visualizar estas mensagens salvas, você pode ir para Configurações >> Mensagens destaque, no iPhone

Usuários do Android podem usar o botão Menu e depois Mensagem Marcadas.

3. Qual contato você mais conversa no WhatsApp?
Quer saber quem é o seu "melhor amigo" no WhatsApp? Se você tem um iPhone, é simples.

Vá para Configurações >> Uso e armazenamento de dados >> Uso Armazenamento. Você verá uma lista de contatos e grupos, ordenados por quem mais usa espaço de armazenamento no telefone.

Se você pressionar o contato, é possível as informações mais detalhadas, tais como o número de imagens que foram enviados para o outro, videos e etc...

No Android, aparace o uso de dados, como mensagem enviadas, recebidas, chamadas via aplicativo e outros, mas não detalha o uso de dados por contato, o que impossibilita saber que mais conversa ou interage com você pelo WhatsApp.

4. Saber quando foi entregue e lida uma mensagem 
Alguma vez você já se perguntou quando foi entregue ou lida uma mensagem que você enviou ou recebeu? No iPhone, deslize a mensagem para a esquerda e verá essas informações.

Usuários do Android podem pressionar a mensagem e selecione o botão de informações na parte superior da tela. Irá aparecer as informações exatas, sobre quando a mensagem foi entregue e lida.


5. Silenciar um contato ou grupo
Quando você estiver em uma reunião, no cinema, dormindo, ou num grupo que não para de falar ou um amigo que não percebe que você está ocupado naquele momento. Use a ferramenta para silenciar uma conversa daquele contato ou grupo.

Usuários do Android podem silenciar um contato ou grupo clicando em cima do mesmo e depois selecionar o botão de alto-falante, localizado na parte superior da tela.

Aqueles que usam iPhone deve abrir a conversa, pressione o grupo ou nome do contato na parte superior da tela e marcar a opção silenciar.

WhatsApp permite desligar uma conversa durante oito horas, uma semana ou um ano. Não tem como silenciar a conversa para sempre, caso essa seja sua intenção, o óbvio seria você sair do grupo ou excluir o contato.

6. Não mostrar qual  foi a ultima vez que ficou online.
Você não quer que seus amigos, conhecidos e nenhum contato saiba quando foi a ultima vez que você entrou no WhatsApp? É simples, acesse Configurações >> Conta >> Privacidade >> Visto por ultimo.  WhatsApp oferece três opções: Todos, Meus contatos ou Ninguém. Selecione a opção de acordo com o que você deseja habilitar.

7. Desativar confirmações de leitura
Caso deseja que os seus contatos não sejam notificados quando você ler uma mensagem, basta seguir os passos adiante: Abra Configurações >> Conta >> Privacidade  >> Confirmações de leitura. Basta desativar essa opção.

Note que se você usar esse recurso, você também não poderá visualizar quando alguém leu a mensagem que você enviou.

8. Não armazenar fotos ou vídeos por padrão
Se você preferir não salvar cada foto ou vídeo recebidos pelo WhatsApp, você pode desativar essa opção no dispositivo.

Abra o WhatsApp e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu do aplicativo, clique em Configurações.  Nas configurações do app, toque em Conversas e chamadas e, em seguida, em Download automático.

Escolha: Quando utilizar rede de dados, desmarque todos os itens e pressione OK. Repita o procedimento para as opções Quando conectado ao Wi-Fi e Em roaming.
No iPhone, abra o WhatsApp e toque em Ajustes, no canto inferior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, selecione: Conversas e Ligações e desative a opção Salvar Mídia Recebida.

9. Use WhatsApp no ​​seu computador
Você pode usar WhatsApp do seu computador muito facilmente.

O processo é um pouco diferente do convencional, porque envolve a introdução da página web.whatsapp.com do seu computador e é preciso digitalizar um código QR com o seu telefone.

Você pode ver as instruções completas, nesse artigo. Como usar o WhatsApp do seu computador.

10. Personalize suas notificações
Em vez de ter o mesmo som de alerta para cada mensagem que você recebe, você pode configurar alertas personalizados para cada contato. Isto tornará mais fácil reconhecer quem enviou uma mensagem sem sequer olhar para o seu telefone.

Usuários do Android podem abrir uma conversa e depois ir nas opções: Menu >> Dados do grupo >> Notificações personalizadas.

Se você usar o WhatsApp no ​​iPhone, toque no nome do contato na conversa, e Escolher Notificações.

11. Exportar ou enviar uma conversa por e-mail.
Se você precisar salvar o conteúdo de uma conversa no WhatsApp, deve proceder da seguinte forma:

"Com a conversa aberta", os usuários do Android pode pressionar o botão Menu e depois Enviar por e-mail.

No iPhone, o processo exige ver uma conversa, e na parte superior da tela, selecione bate-papo Export. Note que este guia aparece bem abaixo neste menu.

Você pode escolher se você deseja salvar a conversa com ou sem anexos.

Se você gostou deixe um comentário!

Leia também: