468x60px

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ferramentas para Organizar Contas: Conheça as Melhores!

Conheça as melhores ferramentas para organizar contas e você conseguir reduzir custos e economizar.

Como anda a saúde financeira da sua empresa? Se você é um gestor e não tem essa resposta na ponta da língua, há dois problemas que podem estar ocorrendo na sua companhia.

A opção número 1 é que você não está inteirado o suficiente com o dia a dia da empresa, de forma que você deveria sim prestar muito mais atenção nisso.

A segunda opção é que as coisas se tornaram tão complexas e confusas que você já não dá conta de acompanhar tantos números e alternativas na sua frente.

No primeiro caso, a situação pode ser resolvida com você se interessando pelo assunto, e uma das maneiras de fazer isso é recorrendo a ferramentas para organizar suas contas – o que resolve também o problema da segunda opção.

Mais do que acompanhar o dia a dia, é importante que você tenha acesso imediato e claro a tudo aquilo que está sendo recebido, gasto ou investido pela sua empresa e e começar a organizar as contas.

É essa análise de dados que fará com que você se prepare para as demandas que virão, podendo antecipar receitas ou provisionar verbas, de acordo com as suas necessidades. Listamos aqui algumas ferramentas para organizar contas que podem auxiliá-lo nesse trabalho.

http://www.infotecblog.com.br/

Sumus Expenses Solution: Gestão de contratos e contas
Você sabia que pode economizar até 30% ou mais do valor que você gasta todos os meses com telefonia apenas fazendo uma gestão mais eficiente de suas contas e contratos? Há diversas empresas especializadas em tornar esse percentual de desconto uma realidade. 

A Sumus, por exemplo, conta com o Sumus Expenses Solution, uma solução de gerenciamento automatizado das contas e contratos de telefonia.

Dessa forma, é possível ter acesso em tempo real às faturas, bem como você pode fazer auditoria de cada uma delas, identificando onde estão os gargalos de desperdício e planejando formas de minimizar essas perdas. 

A melhoria dos processos, por meio da adoção de uma central telefônica, é outra consequência benéfica advinda dessa estratégia.

Por fim, mas não menos importante, as empresas especializadas podem ajudá-lo ainda a renegociar contratos de telefonia junto às operadoras. 

Poucos se dão conta, mas muitas vezes a companhia paga a mais por planos e franquias que não utiliza ou, ainda, tem as suas tarifas cobradas de maneira indevida. Problemas com esses são facilmente resolvidos no curto prazo.

Mobile Device Management: pente fino nas contas de celular
Se o telefone fixo não é mais a principal ferramenta da sua empresa, é possível que seus vendedores utilizem os celulares o dia todo para se comunicar com clientes, fornecedores e demais gestores. 

E esse é outro tipo de conta que costuma passar despercebida por muitos controladores de finanças, mas é possível reduzir valores e otimizar o uso dos smartphones.

Por meio de softwares de gestão de dispositivos mobile, é possível controlar o acesso às informações de forma que somente pessoas autorizadas possam verificar os dados. Todas as atualizações são feitas via OTA, o que faz que com o processo seja mais ágil e seguro. 

Você pode, por exemplo, bloquear aplicativos não autorizados, minimizando distrações e evitando a perda de produtividade.

Mobile Asset Management: gestão de ativos e patrimônio
Você sabe quanto foi investido na compra de aparelhos telefônicos para os seus funcionários e quanto desse valor ainda é real? Controlar o ciclo de vida dos smartphones da empresa é fundamental para que você entenda quando e como investir novamente em dispositivos eletrônicos que, de fato, incrementem a produtividade dos seus colaboradores.

As soluções de gestão de ativos de telefonia móvel se encaixam nesse estratégia, ou seja, mapear todas as compras relacionadas a essa área e acompanhar a desvalorização dos bens, dando a noção exata do valor patrimonial acumulado em celulares e outros dispositivos móveis de uso contínuo.

Conta Azul: gestão para micro e pequenas empresas
Da mesma forma que a gestão de telefonia deve receber sua atenção, as demais contas também precisam estar devidamente catalogadas para que nenhum centavo seja gasto sem que haja uma justificativa para isso. Um dos softwares que você pode utilizar para auxiliá-lo nesse processo é o Conta Azul.

Ele é uma alternativa válida para controle de fluxos de caixa, com contas a pagar, créditos a receber, cálculo de impostos, juros e outras despesas eventuais. 

O aplicativo é uma boa pedida ainda para integrar todas as áreas da empresa que demandem algum tipo de pagamento ou recebimento, como o financeiro, equipe de vendas, estoque e outras áreas administrativas.

Hábil Empresarial: controle simples nas suas mãos
Dentro da mesma linha de atuação do Conta Azul, outra alternativa para quem deseja organizar as finanças, mas não está disposto a investir tanto assim, é o Hábil Empresarial. 

O software disponibiliza uma série de funções de forma gratuita de maneira que você pode se familiarizar com ele e decidir se deseja prosseguir ou não com o produto antes de partir para a compra das versões mais completas.

Na versão mais simples, estão liberadas funções para mais de uma empresa e recursos como controle de receitas e despesas a pagar, levantamento de contas a pagar e a receber, integração com contas bancárias para inclusão de tarifas e juros de forma automatizada, além de cadastro de funcionários e elaboração de cartas para malas-direta ou etiquetas. 

Caso ele atenda às suas necessidades, então você pode partir para planos com mais recursos, mas que terão custos adicionais.

Se gostou deixe um comentário!

Leia também: