Minhateca - Minhateca volta a ser totalmente gratuito para armazenar arquivos
Aplicativos Utilitários

Minhateca volta a ser totalmente gratuito para armazenar arquivos

A Minhateca (http://minhateca.com.br/) é um site de compartilhamento de arquivos que entrou no mercado brasileiro no início de 2014 com uma proposta única: oferecer armazenamento gratuito e ilimitado.

O site fez um enorme sucesso e conquistou milhões de usuários em apenas 1 ano de vida. Hoje, dia 4 de abril, o site passou a ser gratuito novamente. Entenda o porquê.

Como o site cresceu rapidamente, é de se esperar que o custo para sustentar o servidor também aumentou de forma significativa. Diante disso, eles tiveram que pensar em maneiras de cobrir seus custos, levando em consideração o objetivo de oferecer hospedagem completamente gratuita e ilimitada.

Eles perceberam, no entanto, que muitos usuários usavam o site somente para baixar arquivos e não carregar. Foi assim que surgiu a ideia de cobrarem desses usuários para que fosse possível continuar oferecendo o serviço. Foi assim, então, que introduziram os pagamentos.

A repercussão dessa decisão entre os usuários não foi nada boa. Houve muitas reclamações, críticas construtivas e também demonstração de carinho e lealdade à plataforma.

Foi com base nesses pedidos, então, que os criadores do Minhateca começaram a fazer testes e estudar formas de cobrir seus custos – testando anúncios, principalmente. Demorou um pouquinho, mas conseguiram encontrar um equilíbrio, cobrindo os custos dos servidores exclusivamente através de anúncios.

“O Minhateca é gratuito e sempre será”

Se você gostou das Dicas deixe um comentário!

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

22 thoughts on “Minhateca volta a ser totalmente gratuito para armazenar arquivos”

  1. Ola gostaria de sabe o motivo de ter retirado minhateca, era um site muito bom. Por favor me de uma luz para encontrar esse site novamente.

    1. Olá minha amiga. Boa Tarde. O motivo foi que determinado elemento andou publicando na Minhateca arquivos de pornografia infantil ou seja pedofilia. Agora só Deus sabe quando a Minhateca volta a funcionar. Vamos continuar faznedo pressão ao Juiz que fez essa merda toda. Era só deletar o cara que fez isso e pronto. tava resolvido. Mas ele preferiu ferrar com todos que usavam a Minhateca para arquivar os seus arquivos, agora eu pegunto: o que vamos fazer com os nossos arquivos que estão armazenados na Minhateca? Cêsabe me responnder?

  2. Antes de tirarem do ar, eles tem que saber que temos nossa pastas virtuais com arquivos pessoais tambem, então de um prazo de pelo menos 2 dias para podermos salvar algo que precisamos e nao façam como o orkut que apagou tudo e muita gente perdeu fotos pessoais.

  3. Gostaria de saber quando voltara ao ar, pois esta fora do ar desde 16/05/2018, tenho muitos arquivos, desde videos ate documentos importantes de faculdade, estou muito preocupado com essa ausência.. por favor uma resposta…
    obrigado pela ateção

  4. O minhateca é o melhor armazenamento de nuvens que já conheci em 25 anos, nenhum armazenamento de nuvens tem a capacidade de armazenamento que o minhateca tem, sou um usuário constante não existe outro igual…..
    grato pela atenção

  5. Olá Pessoal.
    Eu também fui pego de surpresa, e percebi que o site Minhateca está fora do ar desde ontem. Acredito que o problema deva ser alguma instabilidade nos servidores de armazenamento do site.

    Até agora não obtive nenhuma informação sobre uma possível desativação do serviço. Então vamos aguardar mais um pouco e torcer para que o site se restabeleça o quanto antes.

    Obrigado!

      1. O Juiz tem fazer é ir fazer seu trabalho ir atras desses intrujão não prejudicar pessoa que usa site para coisas boas. Quanto a pedófilo policia atras deles. O que termos fazer para ter nosso site de volta. De uma luz.Se essa Autora queria cobrar por seus livros entrasse na amazona que é um site que cobrar por cada livro, seria bem mais fácil para ela, não prejudicar os outros.

  6. Com o minhateca fora do ar agora estou hospedando meus arquivos no site theanonfiles.com, uma pena o limite ser de 250MB apenas. Mas é bem rápido e mandando um email eles me ensinaram aumentar o limite de upload pra 500mb.

  7. boa tarde o minhateca era muito bom para quem o mandou acabar com isto devia ver as coisas que anda a fazer tambem que geralmente tambem é ilegal ao menos vejam primeiro a vossa vida normal de andarem a meter o pais pior do que isto querem acabar com isto mas nao conseguem que ha pessoas mais espertas do que vocesses nao tem categoria para terem a esperteza que algunes tem metam o minhateca a funcionar novemente peço que resolvam este problema urgente obrigado

  8. Tenho trabalhos da faculdade lá guardados. Minhas monografias. Como faço para resgatar os mesmos? Dizia assim: “Minhateca é grátis sempre será!” Como ficamos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.