468x60px

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Minhateca volta a ser totalmente gratuito para armazenar arquivos

A Minhateca (http://minhateca.com.br/) é um site de compartilhamento de arquivos que entrou no mercado brasileiro no início de 2014 com uma proposta única: oferecer armazenamento gratuito e ilimitado.

O site fez um enorme sucesso e conquistou milhões de usuários em apenas 1 ano de vida. Hoje, dia 4 de abril, o site passou a ser gratuito novamente. Entenda o porquê.

Como o site cresceu rapidamente, é de se esperar que o custo para sustentar o servidor também aumentou de forma significativa. Diante disso, eles tiveram que pensar em maneiras de cobrir seus custos, levando em consideração o objetivo de oferecer hospedagem completamente gratuita e ilimitada. 


Eles perceberam, no entanto, que muitos usuários usavam o site somente para baixar arquivos e não carregar. Foi assim que surgiu a ideia de cobrarem desses usuários para que fosse possível continuar oferecendo o serviço. Foi assim, então, que introduziram os pagamentos.

A repercussão dessa decisão entre os usuários não foi nada boa. Houve muitas reclamações, críticas construtivas e também demonstração de carinho e lealdade à plataforma.

Foi com base nesses pedidos, então, que os criadores do Minhateca começaram a fazer testes e estudar formas de cobrir seus custos - testando anúncios, principalmente. Demorou um pouquinho, mas conseguiram encontrar um equilíbrio, cobrindo os custos dos servidores exclusivamente através de anúncios.

O Minhateca é gratuito e sempre será!

Se você gostou das Dicas deixe um comentário!

Leia também: