Login Automático do Windows - Como ativar o Login automático do Windows 10
Tutoriais Windows

Como ativar o Login automático do Windows 10

Muitos usuários de computador preferem fazer login rapidamente no Windows 10 para iniciar uma seção em vez de inserir uma senha de acesso.

Você pode ativar o login automático do Windows 10  usando a opção padrão disponível no sistema operacional. O login automático ignora o processo que solicita a senha da sua conta.

Embora o login automático seja conveniente para a maioria dos usuários, observe que isso diminui a segurança do seu laptop ou desktop, especialmente quando o dispositivo é compartilhado com outras pessoas.

Se você desejar prosseguir e desativar a senha de login para acessar automaticamente o Windows 10, veja o passo a passo de como habilitar essas configurações.

Ativando o Login automático do Windows 10

Passo 1:

Abra o comando executar (Windows+ R) e digite netplwiz e pressione Enter. Isso trará a opção de contas de usuário no Windows.

comando de execução

 


Passo 2:

Na opção da conta de usuário, selecione o nome do usuário para o qual deseja desabilitar a senha de login (caso tenha várias contas).

No topo, você verá uma opção “Usuários devem inserir um nome de usuário e senha para usar este computador“. Desmarque esta opção e clique em aplicar.

Senha do usuário

 


Passo 3:

Na etapa final, você precisa inserir sua senha atual para a conta que deseja ativar o login automático. Clique em OK e isso permitirá o login automático no Windows 10.

Senha

Na próxima vez que você iniciar o Windows 10, não será solicitada a senha dessa conta.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

One thought on “Como ativar o Login automático do Windows 10”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.