Atualizar Windows 10 Versão 1511 - Porque você dever atualizar a versão mais antiga do Windows 10?
Segurança Windows

Porque você dever atualizar a versão mais antiga do Windows 10?

A Microsoft está abandonando o Windows 10 versão 1511 e você também deve.


Se você recusou as atualizações do Windows 10 da Microsoft nos últimos dois anos, agora é hora de atualizar.

A Microsoft anunciou que não está mais implementando atualizações de segurança e qualidade para o Windows 10 versão 1511, que foi lançado há quase dois anos, em novembro de 2015.


◊ O que é uma atualização de qualidade?

Existem dois tipos de atualizações da Microsoft: atualizações de recursos e atualizações de qualidade. As atualizações de recursos adicionam novos recursos e funcionalidades e geralmente são lançadas duas vezes por ano.

As atualizações de qualidade fornecem correções de segurança e confiabilidade e são lançadas mensalmente – normalmente no que é conhecido como Patch Tuesday, a segunda terça-feira de cada mês.

Quando a Microsoft diz que o Windows 10 versão 1511 não receberá mais atualizações de segurança e qualidade, está sendo apenas redundante; As correções de segurança são feitas por meio de atualizações de qualidade.


◊ E se eu estiver executando o Windows 10 Home ou Pro?

Isso é importante. O fim do serviço para o Windows 10 versão 1511 afeta não apenas as edições Windows 10 Home e Pro, mas também as edições do Windows 10 Education e Enterprise.


◊ Como faço para verificar qual versão do Window 10 eu tenho?

Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite winver e pressione Enter. Isso abre a janela Sobre o Windows que informa qual versão do Windows 10 você está executando. Se listou como Versão 1511, é hora de atualizar.


◊ Como faço para atualizar?

Abra o aplicativo Configurações e escolha Atualizar e segurança . Em seguida, escolha Atualização do Windows a partir da coluna da esquerda e clique no botão Verificar atualizações.

Ou, se uma atualização estiver esperando por você, clique no botão Reiniciar agora para reiniciar o PC e instalar a atualização.

Alternativamente, você pode esperar até a próxima semana e instalar o Windows 10 Fall Creators Update quando for lançado em 17 de outubro.


◊ E se eu recusar?

Bem, seu computador continuará funcionando, mas você não receberá mais atualizações para corrigir as falhas de segurança, e isso pode deixar o seu computador mais vulnerável durante o uso. Você estará operando, como eles dizem, sem uma rede.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.