5 tecnologias que estão mudando o comportamentos dos consumidores. - Como entender o consumidor por meio da conectividade
Internet Noticias

Como entender o consumidor por meio da conectividade

Por Carlos Py – Diretor de Ofertas Cross da Linx

A conectividade permite a implantação de ferramentas que usam dados para ampliar a relação dos consumidores com a marca, como sistemas de CRM, inteligência de dados e inteligência de negócios (BI).

Porém, o desafio é extrair informações úteis que ajudem a conhecer os clientes mais a fundo: saber do que gostam, como agem, quando consomem e várias outras questões inerentes ao comportamento dessas pessoas.

A evolução digital que estamos presenciando possibilita que as redes de varejo adotem e implementem tecnologias capazes de transformar o processo de compra do consumidor, por meio de uma experiência personalizada e memorável, aproveitando cada compra como um ativo importante para fidelizar clientes.

No mundo todo, diversas redes já estão oferecendo experiências de conectividade que eliminam as barreiras entre o mundo digital e o ponto de venda físico.

E-commerce
É o caso da disponibilização de um portal do cliente em que é possível, por meio do check-in via Wi-Fi, visualizar no próprio smartphone do consumidor sugestões de compra ou promoções personalizadas. Isto é, um reflexo do perfil de consumo individualizado.

São funcionalidades nascidas no e-commerce que começam a ganhar o seu espaço também no mundo físico. É o fenômeno chamado Omnichannel, que se caracteriza pela fusão entre os canais oferecidos por uma empresa, de forma com que o cliente não sinta diferenças entre os atendimentos on e off-line.

Em uma loja de roupas, por exemplo, é possível comprar uma peça on-line e experimentar ou retirar a mesma peça na loja física.

O fato é que a transformação digital é um mar de oportunidades no qual varejistas precisam mergulhar de cabeça. Só assim, acompanhando as mudanças e as tendências, é possível criar diferenciais relevantes e encontrar soluções que usem informações e tecnologia a favor do negócio.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.