O modo de recuperação é uma proteção do sistema iOS para evitar danos ao hardware em casos de falhas de software. Aprenda a resolver o problema do iPhone travado no modo de recuperação
Mobile Tutoriais

Os principais problemas do iPhone e como corrigi-los.

O iPhone é considerado um dos melhores Smartphones do mercado, mas de vez em quando ocorrem algumas falhas e erros que irritam aos usuários. Como corrigir os principais problemas do iPhone?


Os smartphones são dispositivos complexos projetados para tornar nossa vida mais fácil, mas às vezes acabam causando frustração. Estamos impressionados com o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, mas eles não são perfeitos. 

Embora os dispositivos da Apple sejam geralmente bem feitos e com bom funcionamento, as coisas podem e vão dar errado de tempos em tempos. 

Reunimos alguns dos principais problemas iPhone 8 Plus mais recente e problemas comuns com o iPhone 8, além de conselhos sobre como você pode lidar com eles.

PROBLEMA: O GRUPO FACETIME NÃO ESTÁ FUNCIONANDO

Depois de descobrir um bug no FaceTime que permite aos chamadores ouvir e possivelmente até ver os destinatários das chamadas sem que eles aceitem a chamada, a Apple desligou temporariamente o recurso FaceTime do Grupo.

Solução:

PROBLEMA: O WI-FI DESCONECTANDO

Este é um problema comum em telefones em geral, mas vimos tópicos sobre isso no iPhone 8 Plus no fórum de suporte da Apple. Se você achar que continua perdendo sua conexão Wi-Fi, há várias causas possíveis.

Correções possíveis:

  • Reinicie seu iPhone e seu roteador e tente se conectar novamente.
  • Se ainda não conseguir conectar, vá para Configurações> Geral> Redefinir> Redefinir configurações de rede. Isso redefinirá suas redes e senhas Wi-Fi, além das configurações de celular, VPN e APN.
  • Certifique-se de ter o software mais recente em Configurações> Geral> Atualização de Software.
  • Verifique com o seu ISP ou fabricante do roteador para ver se há uma atualização de software disponível para o seu roteador.
Wifi desconectando - principais problemas do iPhone?

PROBLEMA: NÃO É POSSÍVEL CONECTAR-SE AO LTE

Algumas pessoas tiveram problemas para se conectar ao LTE e ficaram restritas ao uso do 3G. Há uma discussão sobre isso no fórum de suporte da Apple. Felizmente, este deve ser uma solução fácil.

Solução possível:

  • Ative e desative novamente o modo avião.
  • Dê uma olhada em Configurações> Geral> Sobre e veja se há uma atualização das configurações da operadora disponível.
  • Reinicie seu iPhone.
  • Tente redefinir suas configurações de celular, VPN e APN em Configurações> Geral> Redefinir> Redefinir configurações de rede.
  • Desligue o seu iPhone, remova o cartão SIM, coloque-o novamente no iPhone e ligue-o novamente.

PROBLEMAS: REINICIALIZAÇÕES INESPERADAS OU TELA CONGELADA

Se você está sofrendo de algum ou de todos esses problemas, pode ser que seja a placa lógica do seu iPhone 8.

A Apple descobriu que uma pequena porcentagem dos aparelhos iPhone 8 vendidos entre setembro de 2017 e março de 2018 na Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macau, Nova Zelândia e os EUA tinham um defeito de fabricação.

Solução:

  • Verifique no site da Apple para ver se o seu iPhone 8 tem um número de série elegível e a Apple irá repará-lo gratuitamente.
  • Se você estiver com problemas em uma tela que não responde e não tiver um número de série qualificado, verifique abaixo se há mais correções possíveis.

PROBLEMA: A BATERIA DESCARREGA RAPIDAMENTE

Nós usamos nossos iPhones tanto que a vida da bateria pode ser um problema, mas no fórum de suporte  da  Apple, algumas pessoas têm reclamado sobre o raro e rápido consumo de bateria. 

Descobrimos que o nosso iPhone 8 drena muito rapidamente quando se joga AR , mas geralmente a duração da bateria é muito boa. Se você está sofrendo com uma bateria do iPhone 8 que drena rapidamente, veja o que tentar:

Correções possíveis:

  • Dê uma olhada no nosso guia sobre como economizar bateria para uma série de dicas úteis.
  • Se essas dicas não funcionarem para você, provavelmente vale a pena tentar uma redefinição de fábrica. Certifique-se de fazer o backup primeiro, mas depois de limpar o seu iPhone, considere configurá-lo como novo – não restaure o seu backup – e teste para ver se o problema da bateria retorna. Se isso não acontecer, é possível que algo nas configurações antigas ou em um aplicativo que você instalou esteja causando o problema.
  • Se você ainda tiver problemas de bateria depois de uma redefinição de fábrica e sem restaurar seu backup, isso pode ser uma falha de hardware e você vai querer levá-lo para a Apple para testes adicionais.
Como corrigir os principais problemas do iPhone?
Como corrigir os principais problemas do iPhone?

PROBLEMA: INCHAÇO DA BATERIA

Você pode ter visto alguns relatórios sobre as baterias do iPhone 8 Plus inchando e fazendo com que a tela se solte do corpo do dispositivo. 

O primeiro relatório, captado pela TNW, parece ter se centrado em um iPhone 8 Plus em Taiwan, mas a MacRumors já relatou mais alguns incidentes semelhantes no Japão, no Canadá e na Grécia. 

Não está claro o quão difundido é o problema, mas parece ser uma ocorrência relativamente rara.

Solução:

  • A Apple está investigando isso, mas se você encontrar um problema semelhante, há apenas um curso de ação: entrar em contato com a Apple e obter um aparelho de substituição.

PROBLEMA: FONE DE OUVIDO COM RUÍDOS

Vários proprietários do iPhone 8 e 8 Plus reclamaram de um fone de ouvido que emite muitos ruídos durante as chamadas. 

Um som ou distorção estática repetitiva e intermitente dificulta a audição adequada durante chamadas normais e chamadas do FaceTime. O problema surgiu no fórum de suporte da Apple , no Reddit e em outros lugares .

Soluções potenciais:

  • Aguarde uma atualização de software. A Apple reconheceu esse problema e disse ao The Verge: “Estamos cientes do problema que está afetando os clientes em um pequeno número de casos. Nossa equipe está trabalhando em uma correção, que será incluída em uma próxima versão do software.”
  • Alegadamente, este problema foi corrigido na atualização do iOS 11.0.2.
  • É possível que exista um problema de hardware separado, mas similar, ao tocar no fone de ouvido, de acordo com esse post do Reddit. Se esse é o seu problema, talvez seja necessário entrar em contato com a Apple sobre um aparelho substituto.

PROBLEMA: APP STORE ATUALIZANDO REPETIDAMENTE

Se você carregar a App Store e descobrir que ela é atualizada repetidamente a cada poucos segundos, você não está sozinho. 

Encontramos esse problema em nossa unidade de análise do iPhone 8, mas foi relatado em outro lugar e não parece estar confinado aos dispositivos mais recentes da Apple.

Soluções potenciais:

  • Um simples reinício foi suficiente para colocar o nosso iPhone 8 de volta aos trilhos. Mantenha o botão Sleep / Wake pressionado e deslize para desligar. Em seguida, pressione o botão Sleep / Wake para ligar o iPhone novamente. Não vimos este problema retornar.
  • Algumas pessoas tiveram sucesso assinando sua conta e voltando novamente. Vá para Configurações e toque em seu nome na parte superior, depois em iTunes e App Store> ID Apple e selecione Sair. Toque em Entrar e insira seus detalhes para fazer login novamente e tente novamente na App Store.
Como Bloquear chamadas no Iphone
Conheça e saiba como corrigir os principais problemas do iPhone?

PROBLEMA: TELA SEM RESPOSTA OU CONGELADA

Houve alguns relatos nos fóruns da Apple sobre o iPhone 8 ou o iPhone 8 Plus se tornando indiferentes e congelando na tela de bloqueio ou na tela inicial. 

Excepcionalmente, em alguns desses casos, alguns dos botões de hardware e certos gestos ainda funcionam, mas todo o resto está congelado.

Soluções potenciais:

  • Mantenha pressionado o botão Sleep / Wakedeslize para desligar , supondo que ele funcione. Pressione o botão Sleep / Wake para ligá-lo novamente.
  • O método de reinício de força foi alterado para o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Você deve pressionar e soltar rapidamente o botão Aumentar volume, depois pressionar e soltar rapidamente o botão Diminuir volume e, em seguida, pressionar e segurar o botão Repousar / Despertar até ver o logotipo da Apple.
  • Se o problema retornar após uma reinicialização, faça um backup de qualquer coisa preciosa e tente limpar seu iPhone e, em seguida, restaure seu backup. Veja como redefinir a configuração original do iPhone para obter instruções completas.
  • Se você tentou redefinir a configuração de fábrica e, em seguida, restaurou o backup, e o problema retorna, pode haver algo no backup que está causando isso. Tente fazer a reposição de fábrica do seu iPhone 8 e configure-o como um novo dispositivo, depois teste para ver se o problema desapareceu.
  • Ainda não é alegria? É hora de entrar em contato com a Apple ou entrar em uma Apple Store e perguntar sobre um reparo ou substituição.

PROBLEMA: SUPERAQUECIMENTO

Se você achar que seu iPhone 8 ou iPhone 8 Plus está ficando muito quente, ou mesmo esquentando além do normal, ao toque, então geralmente não há motivo para pânico.

Descobrimos que o iPhone 8 fica muito bom quando jogamos, mas ele também pode aquecer quando você o configura pela primeira vez, restaurando um backup, ou usando GPS e um jogo simultaneamente, como o Pokémon Go.

Se ficar muito quente, o iPhone 8 foi projetado para desativar determinados recursos, como o flash, exibir um aviso de temperatura na tela e desligar-se.

Soluções potenciais:

  • A coisa mais óbvia a fazer é parar de usá-lo até esfriar.
  • Se você puder ir para um ambiente mais frio, faça isso. Deixar seu iPhone 8 no painel em seu carro em um dia quente, por exemplo, pode causar um problema.
  • Se você tiver uma capa ou capa para iPhone 8 , considere removê-la para permitir que o calor se dissipe mais rapidamente.
  • Tente desativar todas as funções que você não está usando. Por exemplo, vá para Configurações> Privacidade e desative os Serviços de Localização.
  • Se você estiver em uma área com sinal fraco, pode valer a pena passar para abrir o Centro de Controle e tocar no ícone Dados do Celular para desativá-lo. Apenas lembre-se de ligá-lo novamente mais tarde.
  • Mantenha o botão Sleep / Wake pressionado e deslize para desligar. Pressione o botão Sleep / Wake para ligá-lo novamente.
  • O mais provável culpado pelo superaquecimento é um aplicativo ou jogo específico, então preste atenção ao que está acontecendo quando isso acontece e considere a desinstalação de algo problemático.

Gostou das dicas?

Conte-nos nos comentários como costuma solucionar os principais problemas do iPhone?

One thought on “Os principais problemas do iPhone e como corrigi-los.

  1. jaeder costetti disse:

    meu i fone fica selecionando os icones em azul todo tempo como posso fazer para resolver este problema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.