Mulher digitando em notebook - Notebook Para Estudos: 5 Itens Para Levar em Consideração.
Eletrônicos Hardware

Notebook Para Estudos: 5 Itens Para Levar em Consideração.


Na hora de escolher um notebook é preciso considerar alguns aspectos importantes do aparelho e suas especificações técnicas, principalmente, se a intenção é usá-lo como ferramenta de estudos. 

Há pessoas que procuram um notebook bom e barato, mas isso é relativo. Cada usuário tem um tipo de necessidade e realiza diferentes atividades no computador, por isso, é preciso analisar quais tarefas serão executadas. 

Em resumo, o melhor notebook será aquele que se adequa exatamente ao que você precisa – assim, não terá que pagar valores exorbitantes em um aparelho que não terá toda a sua capacidade utilizada. 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas do que levar em consideração na hora de escolher um notebook para estudos. Confira! 

1 – Processador 

Ao pesquisar modelos de notebook, o primeiro passo é identificar qual processador será escolhido: Intel Core i3, i5 ou i7 – este último, o mais ágil de todos. 

Atualmente, até o mesmo o i3 é rápido o suficiente para tarefas do dia a dia, como navegar na internet, trabalhar e estudar. Em nível comparativo, opte pelo i7 caso o aparelho seja usado para games, edições de vídeos e fotos. 

É importante saber que o processador é a parte mais cara do notebook. Por isso, avalie se um processador básico pode suprir suas necessidades. 

2 – Memória RAM 

Item importante para o bom funcionamento da máquina, a memória RAM é responsável pela leitura dos conteúdos executados. Diferente do HD, a RAM não armazena informações permanentemente. 

E caso você não queira ter problemas de lentidão, travamento ou da famigerada “tela azul”, a dica é utilizar, no mínimo, 2 GB de memória RAM

Se for utilizar o notebook com frequência, busque uma memória RAM de 4GB. 


Mulher tomando notas com notebook

3 – Armazenamento

Você é do tipo que adora salvar fotos, filmes, músicas e trabalhos escolares ou acadêmicos? Então saiba que a melhor opção é escolher um notebook com boa memória. Nestes casos, recomenda-se 500 GB ou 1 TB. 

Além disso, é importante saber a diferença entre os dois tipos de memórias: HD e SSD. Os HDs são ideais para guardar arquivos, já os SSDs são focados em velocidade, ou seja, ideal para carregar aplicativos. 

Em todos os casos, utilize um antivírus 2019 para manter a segurança dos seus arquivos. Prefira um software com proteção completa de dados em tempo real e suporte antifraude.

4 – Placa de Vídeo

Responsável por todas as imagens que aparecerão na tela do seu notebook, a placa de vídeo precisa ser de boa qualidade para a leitura de trabalhos, artigos, vídeos e tudo o que será utilizado para os estudos. 

5 – Bateria 

A bateria do notebook tem vida útil determinada por todos os outros componentes do aparelho. Por isso, uma dica é encontrar marcas que vendam a bateria à parte, para que você consiga até mesmo ter uma de reserva. 

Outra opção é procurar por notebooks que possuam bateria estendida, com mais tempo de duração em relação às convencionais. 

>> Alguns Modelos de Notebook Para Estudos:

  • Lenovo Ideapad 320 
  • Acer TravelMate P4 
  • Acer A515-51G-72DB 

E você, tem outra dica de como escolher um bom notebook para estudar? Deixe seu comentário com sugestões!  


Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog InfotecBlog. 

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.