Cadeado em cima de teclado representando segurança na internet - Os Maiores Perigos do Uso da Internet.
Internet Segurança

Os Maiores Perigos do Uso da Internet.



A Internet tornou-se tão difundida que se mesmo por uma hora deixar de funcionar, custará milhares de milhões de euros, já que a mesma tornou a nossa vida mais fácil e confortável.

Ela se tornou o núcleo do nosso trabalho diário como nós enviamos e-mails e mensagens através da internet, comprar e vender coisas online e assistir a vídeos, filmes, ouvir música, fotos, etc.

O material educacional e de pesquisa também está disponível na internet, facilitando a coleta de informações.

As pessoas devem estar sempre cientes dos perigos da internet e empregar certas medidas para que você ou alguém que você cuida não se aproveite ou seja assediado ao usar a internet.

 As crianças são especialmente vulneráveis aos perigos da Internet e podem enfrentar ameaças como cyberbullying, predadores online, conteúdos inadequados, etc.

Aproximadamente 35% dos adolescentes na América admitiram que eles têm testemunhado cyberbullying e predadores online sendo que esta se está a tornar uma situação terrível.

Principais perigosos de estar tão ligados à Internet

Milhares de crianças em todo o mundo usam redes sociais ou jogos online. Eles vão lá para ter um tempo agradável, mas o mundo está cheio de traquinices e pessoas perigosas.

Os predadores online são a maior causa de preocupação para os pais como eles manipulam as crianças em fazer coisas que eles não devem fazer como vender drogas ou algo assim.

Quando as crianças são intimidadas pela internet, isso afeta sua mentalidade e destrói sua autoestima.

Estas crianças podem entrar em depressão e alguns podem mesmo cometer suicídio já que eles não sabem lidar com a pressão e estresse.

É importante que proteja seus filhos dos perigos de estarem sempre na internet. Você deve usar certas medidas de segurança como aplicativos de controle parental e rastreadores para manter um olho em seus filhos. Veja de seguida os principais perigos.


1) Cyberbullying

Computador com vírus - Os Maiores Perigos do Uso da Internet.

Cyberbullying é a ameaça mais comum que você pode enfrentar ao usar a internet, especialmente em sites de redes sociais.

Nestes sites, espalhar falsos rumores sobre alguém é relativamente fácil. Além disso, as pessoas podem postar posts anônimos sobre alguém em vários sites sem revelar sua própria identidade.

Cyberbullies enviam mensagens insultantes e odiosas para o seu alvo, espalham mentiras sobre eles e postam comentários desagradáveis em redes sociais.


2) Predadores Online

Além do cyberbullying, a ameaça de predadores online é muito imanente nas redes sociais ou em sites de jogos. O assédio ou abuso sexual é muito comum quando as pessoas perseguem crianças e se aproveitam de sua inocência para se entregarem a comportamentos ilícitos e perigosos on e offline.


3) Roubo de informações pessoais

Perigos da Internet

Tudo o que você postar nas redes sociais é permanente e, ao contrário de uma letra, não pode ser rasgado ou queimado.

Os jovens de hoje não entendem o dano que uma imagem aleatória ou postagem que eles carregaram nas redes sociais pode afetar sua vida no futuro.

Além disso, se sua conta social for invadida, o hacker pode saber todas as suas informações pessoais e assediá-lo. Se os detalhes do seu banco ou cartão de crédito forem vazados, você pode sofrer danos extensos.

Estes são apenas 3 dos muitos problemas de estarmos sempre ligados à internet. Mas existe mais… precisamos ter cada vez mais cuidado.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.