escolher melhor detetive particular - Como escolher o melhor detetive particular?
Dicas Internet

Como escolher o melhor detetive particular?

Escolher um bom detetive particular é uma tarefa que requer bastante atenção e cuidado, pois muitas são as opções de profissionais no mercado. Porém, nem todos têm a experiência e profissionalismo necessários para atender a demanda do cliente.

Quando se busca um detetive particular, detalhes específicos e privados da vida serão expostos,  por isso a escolha de um bom profissional se faz mais do que necessária, para assim garantir o total compromisso e confidencialidade na investigação.

Dicas para a escolha do detetive particular

Algumas dicas são dadas pelos próprios detetives particulares para quem busca esse tipo de serviço e não quer errar na escolha.

  • Pesquise pelo detetive particular em vários meios como internet, indicação de conhecidos e outras fontes;
  • Ao entrar em contato por telefone nunca fale nada sobre o serviço que precisa, pois nesse momento você ainda não conhece o profissional;
  • Vá pessoalmente ao escritório do detetive particular ou à empresa de investigação particular. É muito importante que o atendimento seja feito num espaço físico que traga a certeza de que o profissional atua mesmo lá;
  • Na primeira conversa busque informações sobre a experiência profissional do detetive particular e tire todas as suas dúvidas sobre o tipo de trabalho que ele oferece;
  • Peça para olhar o tipo de contrato que será assinado entre vocês. Caso o detetive particular não faça uso de contrato,  a dica é não utilizar o serviço do mesmo;
  • Pergunte se o detetive particular entrega um relatório final com as provas e conclusões. Ele é muito importante.
  • Pergunte qual valor seria cobrado para o serviço de investigação que você precisa. Preço não deve ser o item a ser mais levado em conta, mas é uma maneira de comparar os profissionais escolhidos;
  • Somente conte os detalhes do serviço que busca depois de escolhido o detetive particular.
Detetive particular

Estar atento a todas essas dicas é o que garante contratar um bom serviço de investigação particular com resultados precisos e satisfatórios.  Alguns desses itens devem ser observados com ainda mais atenção como é o caso do relatório final da investigação e o contrato.

No contrato firmado entre detetive particular e cliente devem conter, além das informações das partes, o valor que será cobrado pelo serviço, valores adicionais e quando serão cobrados, tempo mínimo e máximo para realização da investigação, equipamentos de investigação e técnicas que serão utilizadas, como e quando o relatório final será entregue, cláusula de sigilo, além de outras informações que as partes julgarem necessárias.

No relatório que é entregue ao cliente ao final da investigação particular estarão todas as provas coletadas pela investigação nas suas mais diversas formas (fotos, gravações, transcrições) e as observações do detetive particular sobre a investigação. É importante que na entrega do relatório o cliente tire todas as suas dúvidas sobre o mesmo.

Muitas são as preocupações, mas não se atentar a máxima quantidade de detalhes ao contratar um detetive particular pode trazer problemas como:

  • Não ter o serviço realizado após o pagamento do mesmo;
  • Ter sua vida particular exposta;
  • Sofrer algum tipo de chantagem;
  • Receber informações incompletas ou falsas.

Se você busca um detetive particular, siga essas dicas e com certeza conseguirá buscar as informações que precisa da melhor forma.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.