Neste artigo vamos abordar 10 dicas e recursos básicos de como manter seu estilo de vida saudável, peso corporal e bem-estar geral.
Yiqing Song, Professor de Epidemiologia, Departamento de Epidemiologia, Fairbanks School of Public Health neste momento extremo, começamos a trabalhar de casa, longe do campus e mantendo o distanciamento social para o maior número de pessoas possível.
Como ficamos em casa e ficamos presos aos alimentos que estão em nossa geladeira ou despensa há algum tempo, estamos temporariamente vivendo um estilo de vida sedentário com maiores chances de inatividade física, comer e sentar em excesso, estresse, ansiedade e depressão.
Em particular, muitos de nós ganharão algum peso durante a pandemia e podem manter o peso extra permanentemente, o que pode acarretar riscos consideráveis para a saúde de diabetes tipo 2, hipertensão, ataque cardíaco, derrame e outros problemas.
Aqui, gostaria de compartilhar algumas dicas e recursos básicos de como manter seu estilo de vida saudável, peso corporal e bem-estar geral enquanto fica em casa e pratica o distanciamento social.
1 – Meça e observe seu peso – Manter o controle do seu peso corporal em uma base diária ou semanal irá ajudá-lo a ver o que você está perdendo e ou o que você está ganhando.
2 – Limite alimentos não saudáveis e faça refeições saudáveis – Não se esqueça de tomar o café da manhã e escolher uma refeição nutritiva com mais proteínas e fibras e menos gordura, açúcar e calorias.
Para obter mais informações sobre alimentos para controle de peso e recomendações dietéticas para obter mais informações, verifique intellitools.com.br.
3 – Tome suplementos multivitamínicos – Para se certificar de que você tem níveis suficientes de nutrientes, tomar um suplemento multivitamínico diário é uma boa ideia, especialmente quando você não tem uma variedade de vegetais e frutas em casa.
Muitos micronutrientes são vitais para o sistema imunológico, incluindo vitaminas A, B6, B12, C, D e E, bem como zinco, ferro, cobre, selênio e magnésio.
No entanto, atualmente não há nenhuma evidência disponível de que adicionar quaisquer suplementos ou “suplementos minerais milagrosos” à sua dieta ajudará a protegê-lo do vírus ou aumentar a recuperação. Em alguns casos, altas doses de vitaminas podem fazer mal à saúde.
4 – Beba água e mantenha-se hidratado e limite bebidas açucaradas – Beba água regularmente para se manter saudável, mas NÃO há evidências de que beber água com frequência (por exemplo, a cada 15 minutos) possa ajudar a prevenir qualquer infecção viral.
Para obter mais informações sobre água potável e coronavírus, consulte o seguinte site da EPA
5 – Exercite-se regularmente e seja fisicamente ativo – Neste momento, treinos em casa podem ser uma boa ideia. Mas você também pode passear com seu cachorro ou correr na rua.
Certifique-se de saber o que está acontecendo em sua área e se há alguma restrição ou auto quarentena obrigatória. Para obter mais informações sobre como se manter fisicamente ativo em casa, consulte o site da ACSM
6 – Reduza o tempo sentado e de tela – O exercício não pode imunizá-lo do seu tempo sedentário. Mesmo as pessoas que se exercitam regularmente podem estar em maior risco de diabetes e doenças cardíacas e derrame se passarem muito tempo sentadas atrás de computadores.
Na prática, você pode considerar fazer pausas do tempo sedentário, como andar pela sala de escritório algumas vezes em um dia. 7.
7 – Durma bem o suficiente – Existe uma conexão muito forte entre a qualidade e a quantidade do sono e seu sistema imunológico.
Você pode manter seu sistema imunológico funcionando corretamente, obtendo sete a oito horas de sono a cada noite. Para mais informações, consulte o site do CDC
8 – Vá com calma no álcool e fique sóbrio – Beber álcool não protege da infecção pelo coronavírus. Não se esqueça de que essas calorias de álcool podem se somar rapidamente.
O álcool deve ser sempre consumido com moderação. Consulte as recomendações da AHA.
9 – Encontre maneiras de gerenciar suas emoções – É comum que as pessoas tenham sentimentos de medo, ansiedade, tristeza e incerteza durante uma pandemia.
Para minimizar o ganho de peso relacionado ao estresse, você usa essas informações sobre estresse e enfrentamento fornecidas pelo CDC.
10 – Use um aplicativo para acompanhar seus movimentos, sono e frequência cardíaca – Pessoas com condições médicas crônicas graves, incluindo obesidade extrema, diabetes e doenças cardíacas, correm um risco maior de sofrer complicações e ficar muito doentes com a infecção por COVID-19. Eles devem conversar com seus profissionais de saúde e ouvir seus conselhos.