Hardware

Como recuperar um HD com erro nas partições.

Se o problema não foi ocasionado por um dano físico no seu HD, o Easeus Partition Recovery, um programa muito eficiente pode ajudar a recuperar os seus arquivos perdidos e quem sabe trazer o seu disco rígido de “volta a vida”.

O EASEUS Partition Recovery é uma ferramenta criada exatamente para este tipo de situação, na qual o usuário não consegue acessar determinada área do disco em virtude de erro de inicialização, gravação ou simplesmente quando ocorre um erro na partição.

O programa funciona por meio de um assistente, no qual o usuário é guiado passo a passo pelo processo de recuperação, para garantir que a partição perdida seja corretamente restaurada.

Em muitos casos os danos ocorridos no HD está relacionado a uma partição danificada e provavelmente esse programa resolverá  a questão.

O diferencial desse Software é que se o problema estiver em uma partição do Windows, e você não conseguir rodar nada, há um  pacote especifico do aplicativo para realizar essa árdua tarefa, que deve ser utilizado junto com os discos de instalação do sistema.

Vale lembrar que o EASEUS Partition Recovery não é uma ferramenta para recuperação de arquivos perdidos em virtude de exclusão ou formatação do disco. Apenas a partição do arquivo é recuperada.

Para recuperação de arquivos deletados por engano, você pode utilizar o Recuva (gratuito) ou o Recover My Files (versão experimental).
Importante – Antes de instalar qualquer programa no seu computador, é indispensável criar um ponto de restauração do sistema, para que se algo der errado você possa retornar as suas configurações anteriores.

Se você gostou deixe um comentário!

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

2 thoughts on “Como recuperar um HD com erro nas partições.”

  1. Estava desesperado, pois uma partição não acessava de jeito algum, baixei o RECUVA que voce mencionou….e adivinha…..recuperei tudo. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.