Dicas Utilitários

Saiba como transferir todos os arquivos de um PC para outro.

Um recurso totalmente gratuito e que pouca gente conhece, copia e transfere em questão de minutos todos os seus arquivos para uma nova máquina. É a chamada “transferência fácil do Windows”.

O aplicativo transfere para o computador novo todas as contas de usuários, musicas, fotos, videos, contas de Email e muito mais, sem que nada seja perdido.

A transferência pode ser feita por meio de um HD externo, por uma rede interna em que ambas as máquinas estejam conectadas ou ainda por intermédio de uma cabo especial.

Esse cabo pode se encontrado facilmente em lojas de informática, ele conecta as duas máquinas para que ocorra a transferência de dados de uma pra outra.

Primeiramente certifique de que o programa está instalado no seu computador. A versão do Windows 7 já vem com o aplicativo instalado, mas caso seu PC esteja rodando as versões mais antigas do Windows como XP ou Vista, será preciso fazer o downloads do software. Para saber se o programa está instalado, clique em Iniciar e digite o nome.

A partir desse ponto as informações aparecerá na de tela, comece abrindo a “transferência fácil” no seu PC e siga passo-a-passo.

É tudo muito fácil e explicado, eu já testei tanto a transferência pelo HD externo, como por meio da rede interna e ambos funcionaram com perfeição.

Esse recurso e muito simples, intuitivo e seguro, todos os seu s arquivos chegarão intactos na nova máquina, além de que nada será removido da maquina antiga e você ainda terá uma relatório completo de toda sua transferência.

A unica coisa que a “Transferência fácil do Windows” não faz é copiar os programas instalados de uma máquina pra outra, mais ele fornece uma lista do que você não tem e precisa instalar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.