Internet Software

Saiba como ressuscitar o MSN Messenger.

Quando foi lançado em 2003, o MSN Messenger tinha o objetivo de desbancar o ainda existente e popular ICQ, e não demorou muito para que isso acontecesse, e ainda se tornou febre nacional, chegando a ser usado por mais de 90% dos internautas brasileiros.

Com o surgimento e a abrangência das redes sociais, mensageiros instantâneos como o MSN passaram a ter uma queda significativa no número de usuários.

Devido a facilidade muitos internautas optaram por utilizar apenas os bate-papos das redes socais, em vez de instalar mas um software na sua máquina como ocorre com o MSN.

Depois que a Microsoft que é a dona do MSN adquiriu o Skype, começaram a surgir indícios de que o Messenger estava  com os dias contados.

Tempos depois a Microsoft confirmou o que os internautas já esperavam. O MSN seria desativado e integrado ao Skype, como argumento a empresa alegou que os dois serviços realizam tarefas semelhantes e por consequência estavam concorrendo entre si.

Oficialmente no dia 30 de Abril de 2013 o Messenger foi “aposentado” deixando saudade aos seus usuários fieis. O Brasil foi o ultimo pais no processo de extinção dos serviços do MSN.

 Porém, como tudo na vida tem um jeitinho, já existe um programa de computador que promete trazer o MSN de volta, para a alegria dos seus usuários.

Com um software chamado Messenger Reviver desenvolvido por Jonathan Kay, especialista em Messenger, é possível reinstalar o programa e ter todos os seus contatos de volta, inclusive os que migraram para o Skype.

Isso só é possível porque na China a Microsoft ainda não desativou o MSN completamente e não pretende fazer isso até o final de 2014. Com essa brecha o Messenger Reviver consegue acessar os servidores que não foram desligados, alterando o modo de fazer logon nas redes da Microsoft e então liberando o acesso para o usuário.

Se você sente falta do Messenger, ainda tem essa chance de aproveitar os seus serviços até que ele se encerre por definitivo.

 Se você gostou deixe um comentário!
Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.