Games Software

Qual o melhor Console de Video Game? Play Station 4 x Xbox One

A Sony proprietária do Play Station e a Microsoft detentora do Xbox, revelaram na última semana como será o seus novos consoles de videogames que devem ser lançados no mercado até o final do ano.

Para alguns especialistas no assunto e amantes de games, a Sony saiu na frente no dia da apresentação, ao declarar que o Play Station 4 irá rodar jogos usados e pelo que tudo indica custará 100 dólares à menos que o Xbox One da Microsoft.

A Microsoft por sua vez informou que o Xbox One não iria rodar jogos usados, mas após perceber que o mercado não reagiu bem à essa informação, e ainda viu adeptos do Xbox “rasgarem” elogios a atitude da sua concorrente direta. A Microsoft voltou atrás e anunciou que o seu console também rodará games usados, mas estuda fazer algumas restrições.

Principais Características Play Station 4 x Xbox One 

Recursos:
Além dos recursos já conhecidos como rodar DVD e mídias Blu-ray, os dois consoles possibilitam maior interação com o usuário. O PS4 por exemplo tem acesso a serviços de videos online como o Netflix.

Já o Xbox One, além de possibilitar serviços de videos online, incorpora a programação da TV a cabo para quem é assinante.

O Xbox One tem comando por voz para busca de programas que o usuário deseja assistir. É só falar o nome do programa que o console mostra as opções disponíveis, tanto na TV a cabo, quanto em serviços de vídeo.

Hardware:
Nesse quesito os dois videogames são muito semelhantes. Ambos usam chip e processador de vídeo da AMD.
O Play Station 4 levar certa vantagem, devido sua memoria GDDR 5 ser mais veloz, isso no futuro pode garantir uso de jogos mais realistas, mas no presente essa vantagem é insignificante.

Restrições:
Enquanto a Sony não fez nenhuma restrição mais severa para o funcionamento do PS4, a Microsoft foi na contramão e determinou que o Xbox One deverá se conectar pelo menos uma vez por dia na internet, caso contrario os games podem parar de funcionar.

Além disso pode haver restrições na compra e venda de games usados ( A empresa cogita cobrar uma taxa dos usuários que optarem por essa atividade, mas ainda não confirmou essa possibilidade)

Preço:
Segundo as empresas informaram, nos Estados Unidos Xbox One custará cerca de 100 dólares a mais que o Play Station 4. Segundo a Microosft o Xbox One será mais caro por que já vem equipado com o sensor de movimento (Kinect).

Apesar do PS4 possuir um dispositivo similar, o mesmo é vendido separadamente e custa em media U$$ 59. Ambos os consoles vem com apenas um controle, quem quiser adquirir um segundo terá que desembolsar mais U$$ 59.

Ficha Técnica – Play Station 4 x Xbox One


Play Station 4                                                     Xbox One

CPU – 8 Núcleos (8 core)                                       CPU – 8 Núcleos (8 core)
Memoria – 8GB – GDDR5                                     Memoria – 8GB – DDR3
Disco Óptico – Mídia Blu-ray                              Disco Óptico – Mídia Blu-ray
Disco Rígido (HD) – 500 GB                               Disco Rígido (HD) – 500 GB
Preço – Brasil – Não definido                              Preço – Brasil – R$ 2.200
Preço – EUA – U$$ 400                                          Preço – EUA – U$$ 500

Se você gostou deixe um comentário! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.