Cursos Estágios e Empregos

FileMaker abre inscrições mundiais para certificação de programadores

“Com ela, os profissionais podem abrir novos horizontes em suas carreiras ou ampliar perspectivas como empreendedores”, diz executiva da FileMaker

A FileMaker, Inc. está abrindo mundialmente seu programa de Certificação FileMaker 13, credencial oficial da subsidiária da Apple para qualificação de profissionais em desenvolvimento de soluções para iPad, iPhone, Windows, Mac e web usando a plataforma de software FileMaker.

O exame para certificação ‘Developer Essentials for FileMaker 13‘ está disponível em inglês na central mundial de testes Prometric.

“A certificação é um diferencial de peso para desenvolvedores, em especial para comprovar seu nível de conhecimento e habilidade na criação e implantação de soluções customizadas de negócios para dispositivos móveis ou para ambientes corporativos”, diz Adriana Fayad, principal executiva da companhia norte-americana no Brasil.

“Com ela, os profissionais podem abrir novos horizontes em suas carreiras ou ampliar perspectivas como empreendedores.”

Os aprovados no exame poderão utilizar o logo da certificação de desenvolvedor FileMaker 13 em sites, cartões de visita e outras peças de marketing.

“É o tipo de coisa que faz diferença para criadores de software”, assegura Ryan Rosenberg, Vice-Presidente de Marketing e Serviços da FileMaker. “A Plataforma FileMaker, assim como os negócios nela baseados, estão em processo de crescimento acelerado.

Nossa certificação hoje é vista como diferencial pelo mercado e há uma bela demanda por serviços de profissionais certificados tanto na área interna de empresas quanto como consultores independentes.”


Dicas para se tornar Certificado FileMaker 13
Embora não existam pré-requisitos para o teste de Certificação FileMaker 13, a FileMaker recomenda que os candidatos explorem a publicação eletrônica FileMaker Training Series: Advanced, que ensina a construir soluções personalizadas com o FileMaker 13.

A série inclui um manual passo a passo, arquivos de demonstração, exercícios e vídeos. Outras boas fontes de preparação são a documentação do produto e os resumos técnicos, mas o fundamental mesmo é a experiência prática do desenvolvedor.

A FileMaker oferece ainda diversos recursos educacionais, como a FileMaker Developer Conference 2014, maior encontro anual mundial de desenvolvedores, instrutores e usuários FileMaker, tanto independentes quanto corporativos. A DevCon acontecerá entre 28 e 31 de julho no JW Marriott San Antonio Hill Country Resort & Spa, em San Antonio, Texas (EUA).


Com a palavra, os desenvolvedores
“A Certificação em FileMaker não é apenas um certificado. Para obtê-la é necessário entender essa poderosa ferramenta– o que acaba aprimorando ainda mais os métodos próprios de desenvolvimento.

O caminho para um bom sistema é forjado por conhecimentos e o FileMaker Training Series é um mundo de novidades até mesmo para quem tem anos de experiência. Ser certificado é uma conquista imprescindível para todos os desenvolvedores FileMaker”. Henrique Bilbao – HiMaker (www.himaker.com.br)

“Certificar nossos desenvolvedores FileMaker nos tem ajudado a confirmar nosso valor para novos clientes. A certificação é agora uma exigência para os novos contratados e estagiários”. Albert Harum-Alvarez – SmallCo (www.smallco.net)

“A certificação garante uma vantagem definitiva para os candidatos a emprego aqui na Soliant. Não é uma certificação trivial, por isso quem a tem demonstra que alcançou o domínio das habilidades que são essenciais para a criação de soluções complexas em FileMaker”. Bob Bowers – Soliant Consulting (www.soliantconsulting.com)


Sobre a FileMaker, Inc.
A FileMaker, Inc. é uma subsidiária da Apple focada em capacitar equipes para criar com facilidade soluções de negócios para iPad, iPhone, Windows, Mac e web.

Milhões de usuários, de pessoas físicas a algumas das maiores companhias do mundo, usam soluções criadas com a Plataforma FileMaker para simplificar processos de negócios, gerenciar informações críticas e aumentar a produtividade.

Se você gostou deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.