Empregos de Desenvolvedor Java
Cursos Dicas

Aprenda a programar e Criar sites – Cursos online e grátis

Se você deseja aprender como programar em diversas linguagens de programação, como Java ou C, ou mesmo a criar sites com HTML e CSS, conheça os sites do Projeto Progressivo, que visam ensinar essas linguagens de uma maneira bem diferente e interessante.

Os sites do Projeto Progressivo foram criados e são mantidos por um site base, o Programação Progressiva, que fala sobre como começar a programar, dá uma ideia sobre o que são linguagens de programação, para que servem, quais são mais usadas, o uso de cada um e outros assuntos de computação.

Atualmente, o Projeto Progressivo tem 3 projetos grandes e bem completos:

Curso Java Progressivo
Curso C Progressivo
Curso HTML Progressivo

Todos são cursos online e gratuitos, para acessar basta entrar e estudar, não precisa de cadastro.
Em cada projeto é possível ver o Índice, com a ordem lógica, indicada para leigos, pessoas que nunca estudaram tal linguagem. É como se fosse um livro ou aula de um curso presencial.

Cada projeto possui centenas de tutoriais, todos bem explicados, com códigos comentados, exemplos, exercícios propostos, exercícios resolvidos, review dos melhores livros da área, indicação das melhores vídeo-aulas do Youtube, apostilas e outros materiais gratuitos e de grande valor.

Todos os projetos continuam a ser desenvolvidos, além de novos sites já estarem sendo produzidos, como os de Assembly, Excel e JavaScript.

Se você gostou das dicas deixe um comentário!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.