Aplicativos Atualidades

Linqapp utiliza o poder do crowdsourcing para construir uma versão melhorada do Google Tradutor

Agora dísponivel na Apple App Store e no Google Play 

O Linqapp ajuda os estudantes de línguas a obterem assistência instantânea e gratuita por parte de falantes nativos de todo o mundo. O usuário coloca suas questões, postando um texto ou fotografia; por sua vez, falantes nativos recebem notificações push, respondendo de imediato.

O usuário constrói sua reputação linguística ao ajudar outros estudantes de línguas, disponibilizando traduções práticas e realísticas que estão um passo à frente dos demais serviços online de tradução, tais como o Google Tradutor.

O Linqapp, que até agora apenas se encontrava disponível para Android, está finalmente presente na Apple App Store. A função principal do app é conectar pessoas que necessitam de ajuda linguística, a outros estudantes de línguas em todo o mundo que por sua vez são falantes nativos de suas respectivas línguas.

Pessoas reais que oferecem assistência em situações onde sistemas automatizados como o Google Tradutor, rapidamente atingem as suas próprias limitações.

O Linqapp providencia traduções baseadas em gravações áudio ou fotos, respondendo a questões culturais e permitindo aos falantes nativos partilhar a sua experiência em gramática, vocabulário e gírias.

O Linqapp permite ao usuário, simplesmente tirar uma foto ou gravar um áudio, anexar uma questão ou pedido de tradução e submetê-lo para apreciação da comunidade Linqapp. Os falantes nativos da língua-alvo são então notificados acerca da nova questão, podendo responder via texto, áudio ou foto.

O formato multimídia de perguntas e respostas, permite obter respostas elaboradas, úteis e rápidas. (Em menos de três minutos para línguas populares como o Espanhol, Inglês ou Chinês.)

O app usa um sistema de pontos de forma a incentivar o usuário a ter uma participação ativa ao partilhar respostas úteis que lhe permitirão construir sua reputação linguística dentro da comunidade Linqapp.

“Com o Linqapp, estamos fazendo com que as competências dos falantes nativos fiquem facilmente acessíveis para todos, em qualquer lugar,” diz o Co-Fundador Sebastian Ang. “Nós acreditamos que o Linqapp pode mudar estruturalmente a forma como as pessoas obtêm assistência em situações que requerem o conhecimento de um falante nativo.

Estamos aqui para ajudar estudantes de línguas de todo o mundo a fazer progressos na sua aventura de aprendizagem.” Linquapp está disponível mundialmente em várias línguas e de forma gratuita na Apple App Store e no Google Play.

Linqapp é desenvolvido pela One People Co. Ltd, uma companhia startup fundada em 2012, baseada em Taipei, Taiwan. Se desejar informação complementar acerca do Linqapp ou marcar uma entrevista, por favor contatar: Sebastian Ang, Co-Fundador, email: sebastian.ang@linqapp.com, phone: +886-917479779
Se você gostou deixe um comentário!

One thought on “Linqapp utiliza o poder do crowdsourcing para construir uma versão melhorada do Google Tradutor”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.