ganhar dinheiro tirando fotos
Aplicativos Internet

Como ganhar dinheiro tirando fotos com o seu Smartphone

Alguns aplicativos para celular podem contribuir para uma “renda extra”. Como por exemplo, ganhar dinheiro tirando fotos com o seu Smartphone. De acordo com pesquisas do IBGE, o salário de 70% dos brasileiros acaba antes do final do mês.

Por isso, a ideia era mostrar formas de obter uma grana a mais, sem precisar abandonar o emprego formal. Normalmente, as pessoas optam pelas revendas (Avon, Natura, etc), mas existem formas mais inovadoras.

Para quem gosta de trabalhar com internet e tem aptidão com fotografia, por exemplo, pode ganhar dinheiro tirando fotografias e vendendo para empresas de banco de imagens. A Fotolia (empresa da família Adobe) oferece esta oportunidade.

O app gratuito Fotolia Instant, por exemplo, prova que tirar fotos com um smartphone pode ir além da diversão.

O aplicativo da Fotolia vende fotos feitas com smartphones em todo o mundo e reverte em crédito, para cada foto vendida, o equivalente a US$ 1 para o autor.

ganhar dinheiro tirando fotos no celular

Ele poderá resgatar o dinheiro ao atingir a marca de US$ 50. A imagem clicada no momento certo pode revelar um talento da fotografia entre usuários de telefonia móvel, sem precisar de conhecimentos técnicos ou aparelhos caros e ainda representar um incremento no orçamento doméstico.

As contribuições são feitas exclusivamente através do aplicativo Fotolia Instant disponível para download grátis na App Store (iOS) ou Google Play (Android).

Como ter sucesso e ganhar dinheiro tirando fotos no celular?

Como as tendências vêm e vão, é muito importante saber o que está acontecendo. Como os clientes compram imagens de acordo com os seus requisitos de publicação, é importante saber e prever o que será preciso e o que falta no momento.

Também é importante carregar imagens e vídeos frequentemente para sempre dar ao seu portfólio um toque de frescor e de última moda!

Alguns truques para ganhar dinheiro tirando fotos

O mais fácil é checar seu calendário; certos temas costumam vender de acordo com a estação (verão, primavera…), bem como feriados e dias especiais.

Por exemplo, imagens de decorações de Natal vendem melhor de 6 a 2 semanas antes do Natal; é exatamente quando você deve carregá-las.

Dar uma olhada nos mais recentes anúncios, revistas de estilo de vida e dispositivos e sites é uma ótima forma de ter ideias sobre as últimas tendências.

Também é bom rever o site regularmente e tentar ver quais temas estão em falta, com os quais você pode contribuir, como por exemplo “diversidade”.

Como o mundo está ficando cada vez mais globalizado, existe uma crescente necessidade de imagens de diferentes etnias.

Dispositivos modernos e tecnológicos ficam fora de moda rapidamente. Qualquer nova tendência é uma oportunidade de substituir os “bestsellers” antigos. Mas fique atento para respeitar a propriedade intelectual.

Faça o que você faz melhor

O que quer dizer: foque nos seus pontos fortes. Se você é um fotógrafo de macro, faça imagens macro de alta qualidade. Se for um fotógrafo de moda, invista mais tempo em sets complexos e na iluminação.

Camera do celular Xiaomi é boa

Garanta que você está usando as ferramentas certas – lentes macro 105mm, 2.8. Para retratos, é melhor tirar fotos com distancia focal de 85mm.

Aprenda a usar flashes de estúdio e não tenha medo de experimentar para obter os melhores resultados. O segredo é oferecer aos seus clientes as melhores imagens possíveis em termos técnicos e criativos.

Especificações Técnicas

  • As fotos devem ser carregadas em formato JPEG
  • A resolução mínima das fotos é de 2400 x 1600 pixels (4 MP)
  • As fotos devem ter proporções padrão
  • Os arquivos não podem ser maiores que 30 MB
  • O tamanho dos arquivos não pode ser editado (carregue os arquivos em sua resolução original)

Especificações Legais

  • Você deverá ser o criador original da imagem
  • A autorização de modelo válida é necessária para qualquer pessoa visível em seus arquivos
  • As imagens não podem incluir logos ou marcas protegidas
  • As imagens não podem incluir prédios, produtos, ou lugares protegidos por direitos de propriedade intelectual

Especificações Comerciais e Artísticas

  • As fotos devem estar livres de qualquer problema técnico (moldura, exposição, interpolação, granulação)
  • As fotos devem ser criativas e devem corresponder ao que os clientes procuram
  • As fotos devem cumprir com os padrões morais da Fotolia

Para mais informações:  Acesse: https://br.fotolia.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.