Varios Aplicativos - Comprou um aplicativo sem querer? Como obter um reembolso na Apple App Store.
Aplicativos Dicas

Comprou um aplicativo sem querer? Como obter um reembolso na Apple App Store.

Suponha, por exemplo, você comprou um aplicativo por acidente. Pode acontecer; talvez você pensou que estava recebendo a versão de testes, ou estava considerando outras opções de aplicativos diferentes para acompanhar as milhas, por exemplo, e simplesmente comprou o errado. Ou o que é mais provável: um de seus filhos comprou algo sem a sua permissão.

Há também a possibilidade de você ter comprado um aplicativo e simplesmente não gostou. Talvez um jogo que parecia realmente bom no papel (ou nas imagens), mas acabou que não era para você.

Seja qual for o motivo, você provavelmente pode obter o seu dinheiro de volta, especialmente se você tomar as providências logo após fazer a compra (e não, digamos, semanas mais tarde). Em outras palavras, a Apple parece está disposta a reembolsar os “erros” na App Store, pelo menos, se levarmos em conta uma experiência recente que tive.

Há apenas um problema: não há nenhuma maneira óbvia para aplicar essa restituição, até que você saiba onde realmente ir para pedir o reembolso. Esta é a maneira mais rápida e fácil:

Passo 1: Abra o navegador e vá para reportaproblem.apple.com.

Captura%2Bde%2BTela%2B%252834%2529 - Comprou um aplicativo sem querer? Como obter um reembolso na Apple App Store.

Passo 2:  Entrar em sua conta iTunes com seu nome de usuário e senha.Passo 3:  Encontrar o aplicativo em questão e, em seguida, clique no botão Informar um problema (comunicar um problema), que é a primeira opção.

Passo 4:  Clique em Select Problem (escolha problema), mostra o menu e selecione a opção que melhor descreve a sua situação. Ele fornece uma breve descrição do motivo pelo qual você está solicitando um reembolso e clique em Submit (enviar).

Captura%2Bde%2BTela%2B%252835%2529 - Comprou um aplicativo sem querer? Como obter um reembolso na Apple App Store.

No meu caso – “Não quis comprar o aplicativo” (não tinha a intenção de comprar este artigo), que era absolutamente verdadeiro – o pedido foi aceito imediatamente e meu reembolso foi processado 36 horas mais tarde.

É importante dizer que você não deve abusar deste sistema, ou usá-lo para testar um aplicativo que não tem versão de teste.

Eu suspeito que se você solicitar o reembolso, muitas vezes, a Apple pode começar a rejeitar seus pedidos.E também devemos mencionar que a opção Informar um problema (comunicar um problema) não é apenas para os aplicativos; Essa opção está disponível para quase qualquer coisa que você comprar na App Store: música, livros, filmes e outros.

Esteja ciente de que nos casos de compras de Filmes – Respostas como “eu não gostei do filme que assistir” não é uma razão válida (ou disponível) para solicitar um reembolso.

Se gostou deixe um comentário!

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.