Aplicativos Utilitários

5 Dicas para liberar mais espaço no seu Celular Android.

O cartão de memória microSD não é suficiente? Aqui estão algumas dicas para liberar mais espaço e recuperar o armazenamento no seu celular.


Não importa se o seu celular Android tem armazenamento expansível através de um cartão microSD. É certo que uma hora você vai preencher todo espaço disponível no seu celular.

Aqui estão algumas maneiras fáceis de armazenamento gratuito no seu Android, tanto dispositivo de armazenamento, quanto para microSD interno.


1 – LIMPE O CACHE

Muitos aplicativos Android usam dados armazenados em cache para oferecer uma melhor experiência ao usuário. Os dados armazenados em cache pode poupar algum tempo (e dados móveis), essas aplicações armazenadas podem ser convenientes, mas não é estritamente necessário.

Se você precisar liberar rapidamente espaço no seu telefone, o cache do aplicativo é o primeiro lugar você deve olhar.

Para apagar os dados armazenados em cache a partir de uma única aplicação, vá para Configurações >> Aplicativos >> Gerenciador de Aplicativos e toque no aplicativo que você deseja limpar.

No menu da aplicação, toque em Armazenamento e, em seguida, Limpar Cache para limpar a memória cache do aplicativo.

Para limpar o cache em todos os aplicativos, selecione: Configurações >> Armazenamento >> dados em cache, esse processo irá limpar todos os dados de cache de todos os aplicativos instalados em seu celular.


2 – APAGAR ARQUIVOS DE DOWNLOADS

O celular Android tem uma pasta de downloads, onde armazena tudo o que você baixar: fotos, vídeos, documentos e outros arquivos.

É provável que a maioria dos arquivos de sua pasta de downloads possam ter copias em outro diretório do celular, ou simplesmente esses arquivos não são mais do seu interesse.

Então você pode liberar algum espaço de armazenamento eliminando esses arquivos desnecessários.

Você vai encontrar a pasta de download, o que pode ser chamado também de Meus arquivos, na gaveta de aplicação.

Toque e segure um arquivo para selecioná-lo, em seguida, toque no ícone da lixeira, botão Remover ou o botão delete para excluir definitivamente o arquivo.

liberar mais espaço


3 – USE O APLICATIVO GOOGLE FOTOS

O Google Fotos permite que você faça backup de um número ilimitado de fotos. Em outras palavras, você pode fazer backup de todas as imagens que você tem em seu celular Android diretamente para o Google Fotos.

Esses arquivos não somam ao espaço do Google Drive. Depois que as fotos foram copiadas, você pode removê-las do seu dispositivo para liberar espaço.

Para facilitar o processo de backup, e tirar melhor proveito do armazenamento em nuvem do Google Fotos, é possível habilitar o processo de backup e sincronização automática. Para fazer isso, abra o aplicativo Google Fotos e vá para: Configurações  >> Backup e Sincronização e Ativar.

Você pode optar por fazer backup de suas fotos com uma resolução de “alta qualidade” (até 16 megapixels) ou backup no tamanho original.

Google Fotos só oferece armazenamento ilimitado para fotos de “alta qualidade” e qualquer fotografia apoiado pelo tamanho original irá limitar o armazenamento do Google Drive.

Uma vez que você enviou suas fotos para o Google Fotos, você pode ir em: Configurações >> liberação de memória do dispositivo e do Google Fotos, isso irá remover as fotos e vídeos que foram copiados.


4 – MOVER APLICATIVOS PARA UM CARTÃO DE MEMÓRIA

Aplicações de celular tem a predisposição de ocupar a maior parte do espaço de memória. Se você tem um Smartphone Android que permite que você adicione um cartão microSD para armazenamento extra, você pode optar em mover alguns aplicativos para o cartão microSD.

Para fazer isso, abra Configurações e vá para Aplicativos >> Gerenciador de Aplicativos e toque no aplicativo desejado para mover-lo.

Se o aplicativo puder ser movido, você verá um botão que diz: Mover para cartão SD – toque neste botão para mover o aplicativo para o cartão.

(Em alguns celulares, você pode ter que tocar em Armazenamento para encontrar esta opção). Apenas uma parte da aplicação é movida para o cartão microSD.

O montante da aplicação que irá mover depende do aplicativo e, infelizmente, muitos grandes jogos não irão mover uma parte significativa dos seus dados para o cartão microSD.


5 – MOVER APLICATIVOS PARA LIXEIRA

Se você já tentou todas essas dicas e ainda precisa de mais espaço, não há nenhuma outra maneira de libera-lo, – vai ter que começar a eliminar algumas coisas da memoria. Você provavelmente tem alguns (talvez muitos) aplicativos no dispositivo que você nunca usa.

Para descobrir os aplicativos que ocupam mais espaço no celular, abra a opção de
Configurações >> Armazenamento >> Aplicativos. Vai aparecer uma lista de aplicativos classificados por tamanho: as aplicações maiores irá aparecer no topo da lista.

Para excluir um aplicativo que não usa, toque na aplicação e, em seguida, toque no ícone “i” ao lado do nome do aplicativo. Toque em Desinstalar para remover o aplicativo em definitivo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.