Mobile Smartphones

Smartphone Pixel 2 do Google promete brigar com os Top de Linha.

O Google diz que o Pixel 2 possui a câmera mais potente de qualquer Smartphone. Veja como planeja vencer a competição.

A julgar por apenas as especificações, a câmera traseira do Google Pixel 2 não parece tão impressionante. Possui uma câmera única de 12 megapixels em comparação com a configuração de câmera dupla de 12 megapixels de rivais de alta qualidade, como o iPhone 8 Plus da Apple e o Galaxy Note 8 da Samsung .

Mas aqui é onde o Pixel 2 pode se destacar: o poder de processamento. A comparação do ano passado entre o Pixel original e o iPhone 7 Plus provou que duas câmeras nem sempre são melhores do que uma.

O Google fez uma combinação de hardware e software produzido melhores resultados do que o iPhone na maioria das categorias.

Pixel 2 será lançado em 19 de outubro. Abaixo você acompanha as especificações técnicas do aparelho.


1. HDR +

O Pixel do ano passado teve o processamento de imagem HDR Plus do Google, que leva três disparos simultâneos com diferentes exposições e, em seguida, os combina para produzir uma imagem com um alcance mais amplo do que qualquer exposição única teria.

Os “cliques” pareciam incríveis no Pixel original, especialmente em pouca luz. No Pixel 2, o Google aumentou o alcance dinâmico e refinou a tecnologia para o que poderia resultar em disparos globais ainda melhores com um contraste maior.


2. Fuze video stabilization

O Pixel 2 também está usando o que o Google chama de Fused Video Stabilization. É o jargão do Google, o que significa que ele usa estabilização de imagem óptica e digital para reduzir a vibração e evitar a desfocagem. Isso resulta em uma gravação de vídeo mais suave e em um desempenho potencialmente mais nítido de baixa luz do que o antecessor.


3. Modo retrato

O Google não disse se o Pixel 2 possui um modo de retrato melhor do que o iPhone 8 Plus, mas disse que pode criar o mesmo efeito de fundo embaçado com uma única câmera. Ele usa a fotografia computacional e a aprendizagem de máquina para criar um mapa de profundidade da foto e descobrir o que desfocar.

E o Pixel 2 possui esse recurso tanto na frente como na traseira. O iPhone 8 Plus precisa de informações das duas lentes traseiras para criar o efeito e somente o próximo iPhone X possui o modo retrato em ambos os lados.


4. Mesmo recursos em ambos os modelos

Este não é tanto um recurso de câmera, é mais uma vantagem quando você compra um Pixel 2. Ambos os modelos Pixel 2 têm a mesma câmera, então você pode obter os mesmos recursos por US $ 200 menos no Pixel menor em vez de pagar US $ 850 para o XL maior.

Para obter o modo de retrato no iPhone 8, você tem que comprar o 8 Plus maior e mais caro, que começa em US $ 799 – ou você terá que esperar o iPhone X.


5. Mais armazenamento

O Google oferece armazenamento ilimitado gratuito em sua plataforma de fotos do Google com cada compra de Pixel 2. Isso significa que você pode armazenar todos os vídeos de 4K que desejar. Mas há uma pequena advertência: é apenas ilimitado em resolução total por cerca de dois anos ou mais.

Após esse período o Google deixará de armazenar suas novas imagens e vídeos em sua qualidade original. A Apple só oferece 5 GB de armazenamento gratuito em seu serviço iCloud baseado em nuvem.


6. Lente do Google

Já quis saber mais sobre uma obra de arte ou um monumento parado na sua frente? A câmera Pixel 2 poderá responder perguntas sobre o mundo ao seu redor com um recurso chamado Google Lens.

É basicamente um motor de busca em sua câmera e usa o Assistente do Google e o aprendizado de máquina para identificar rótulos, folhetos, imagens e texto ao seu redor.

A Samsung faz algo semelhante com a assistente virtual Bixby em seus Smartphones, que está disponível a partir do S8, mas parece ser uma progressão natural do mecanismo de busca do Google no Pixel.


7. AR

O Google vem experimentando com a realidade aumentada em dispositivos móveis por um tempo com Tango, mas até agora AR exigiu câmeras com sensor de profundidade. Usando a plataforma ARCore do Google, o Pixel 2 agora é capaz de fazer muitas das mesmas coisas que o Tango fez com sua câmera regular sem sensoriamento profundo.

Na demonstração do keynote no evento Pixel, o Google apresentou adesivos animados de personagens Stranger Things que parecem ser projetados no mundo real e capturados em fotos e vídeos. É semelhante ao que os iPhones podem fazer com o ARKit da Apple.

Ainda é cedo demais para saber qual plataforma AR é melhor, mas o Google pode ter uma vantagem com base em sua experiência em AR com o Google Tango.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.