Casas inteligentes - Casas inteligentes: Incorporadora estreia em São Paulo tecnologia de automação residencial
Atualidades Internet

Casas inteligentes: Incorporadora estreia em São Paulo tecnologia de automação residencial

Beyond chega ao Estado como parceira da Ink trazendo o conceito de “internet das coisas” para dentro de casa e possibilita maior economia e controle de gastos.

Em tempos em que a regra é economizar, o primeiro passo é descobrir quanto e com o que estamos gastando. Você saberia dizer facilmente qual aparelho da sua casa consome mais energia? E o que acha da facilidade de apagar a luz da sala apenas com um toque em um aplicativo na palma da sua mão? Bem ali, no celular.

É isso que a Beyond, startup gaúcha, propõe: conectar diversas coisas cotidianas à internet para deixa-las mais inteligentes. Essa tecnologia chega a São Paulo por meio de parceria com a Ink Incorporadora, que oferecerá vantagens aos seus clientes para compra e instalação do produto.

A ideia que ainda se tem sobre automação residencial é de algo caro e muito complexo para instalar. A Beyond tem o propósito de desmistificar isso utilizando tecnologia que não necessita de obras e promovendo uma redução de custos que pode chegar a 80% frente a sistemas de automação residencial convencionais.

“Nós desenvolvemos interruptores inteligentes que, após se conectarem na rede Wi-Fi, disponibilizam o acesso aos seus comandos em uma nuvem de dados online. O usuário controla pelo aplicativo todos os ambientes em que os produtos estão instalados”, afirma Sergio Venero, da Beyond.

“A partir de um dispositivo, sem quebrar paredes, torna-se possível controlar a iluminação e os equipamentos eletrônicos, comandados por controle remoto, no ambiente. Esse tipo de instalação é inovador e o mais rápido disponível no mercado”, completa Sergio.

A instalação pode levar minutos: basta substituir os interruptores ou tomadas tradicionais pelos produtos da Beyond. No caso da tomada inteligente, pode-se controlar e medir o consumo de aparelhos elétricos tradicionais ligando-os diretamente na tomada do dispositivo.

“Conseguimos conectar até uma cafeteira comum na internet, podendo faze-la funcionar à distância e ver quanto está consumindo”, exemplifica Sergio.

Como as plataformas possuem um sistema de encaixe magnético, é possível trocar tomadas e interruptores de lugar. Tudo é controlado por um aplicativo para smartphones, que pode, ainda, configurar luminosidade e temperatura para uma festa ou um jantar, por exemplo. O programa também faz o controle de gasto de energia discriminado por aparelho elétrico e ponto de iluminação.

Na parceria com a Ink, os clientes de um dos cinco prédios em desenvolvimento terão vantagens comerciais na compra dos produtos Beyond. “Queremos sempre oferecer o que há de mais inovador no mercado e que vá ao encontro do que propomos: design, tecnologia, praticidade e qualidade de vida.

Por isso, próximo às entregas dos prédios, ofereceremos aos nossos clientes a oportunidade de comprar o produto com preço especial e, caso aceitem, nós nos responsabilizamos pela instalação”, conta Gabriela Coelho, da Ink.

Sobre a INK – A incorporadora que desde 2012 desenvolve empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais por meio do que chama de “Acupuntura Urbana”: irradiar pelo entorno o impacto positivo de viver bem.

Com projetos em bairros nobres da cidade de São Paulo, como Pompeia, Vila Olímpia, Alto da Lapa, Pinheiros e Brooklin, vem transformando a paisagem da maior cidade do país e implantando o melhor estilo de vida para seus clientes, investidores e vizinhos. Mais informações em www.inkorporadora.com.br.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.