Redes Sociais Tutoriais

Como saber se o seu Facebook foi hackeado e como se proteger?

Há várias maneiras diferentes de uma pessoa mal intencionada usar uma conta do facebook pirateada. Os logs automáticos através do Facebook permitem que os hackers acessem muitas contas de sites diferentes uma vez que eles assumiram o seu Facebook.

Do seu perfil, um hacker também pode coletar muitas informações pessoais sobre você que podem ser usadas para roubar sua identidade e aplicar diversos golpes pela internet.


Como verificar se você foi pirateado

Se você está desconfiado de que sua conta tenha sido pirateada, há uma maneira simples de verificar. Vá para a seta no canto superior direito da página do Facebook e clique nela.

No menu, selecione Configurações. Um novo menu aparecerá. Escolha Segurança e Login  e, em seguida, onde você está logado .

Uma lista de todos os dispositivos em que você iniciou uma sessão e as suas localizações aparecerão. Se houver um login que você não reconheça, é provável que você tenha sido pirateado. Caso queira desconectar uma sessão do Facebook em algum dispositivo, clique em Não Você? no lado direito do log.

Em seguida, clique em Conta segura. O Facebook irá acompanhá-lo pelas etapas para proteger seus acessos e depois de executar um diagnóstico em sua conta. Clique em Iniciar.


Outros sinais de que o seu Facebook foi hackeado

Algumas outras maneiras de saber se a sua conta foi pirateada são:

  • Seu nome, aniversário, e-mail ou senha foi alterado
  • Alguém enviou pedidos de amizade para pessoas que você não conhece
  • As mensagens foram enviadas da sua conta, mas você não as escreveu
  • Os posts aparecem na sua linha de tempo que você não postou

Como manter sua conta do Facebook segura

Depois de proteger sua conta, torná-la mais segura. O Facebook está repleto de recursos de segurança, você só precisa ativá-los. Abra o Facebook no seu navegador e vá para  Configurações> Segurança e Login> Configurar segurança extra. 

Nessa página:

  • Ative alertas de login para que você receba notificações quando sua conta está logada. Isso ajuda você a pegar um hacker mais rápido, antes que algum dano importante seja feito.
  • Ative a autenticação de dois fatores e escolha uma camada extra de segurança da lista.
  • Escolha seus contatos confiáveis ​​e adicione alguns amigos próximos ou membros da família que podem ajudá-lo a desbloquear sua conta se alguma vez for pirateada.

Seguindo estas etapas, torna-se muito mais difícil para um hacker invadir a sua conta do Facebook e ao mesmo tempo muito mais fácil de se recuperar se alguma vez a mesma for comprometida.

Dica: Defina sua senha como um conjunto aleatório de números, letras e símbolos para adicionar uma camada final de segurança. Aqui estão algumas dicas sobre como criar a senha perfeita .

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.