Dicas Smartphones

11 coisas indispensáveis que todo dono de iPhone deve ter

Confira alguns itens e serviços que os usuários de iPhone devem ter sempre à mão para poder tirar o máximo proveito possível do aparelho.

Quais são as coisas mais importantes que um dono de iPhone deve saber? Não basta ter um dos melhores celulares do mercado, é preciso protegê-lo e saber explorar os seus melhores recursos para que a compra valha a pena.

Nesse artigo, listamos 11 itens indispensáveis para todo dono de iPhone. Faça um check-list e garanta que você sempre vai estar coberto por todos eles.


1 – Capinha para proteção

Os iPhones são produtos bastante sensíveis, ainda mais se levarmos em consideração os modelos recentes, cuja traseira é de vidro.

Assim, riscos e quebras decorrentes de quedas podem fazer com que o seu celular se espatife se você não tiver o devido cuidado. Nesse caso, a recomendação é usar o aparelho sempre com um case, seja ele oficial ou não. Além de dar um toque de personalidade ele ajuda a proteger em caso de acidentes.


2 – Película no display

Da mesma forma que a parte traseira do aparelho precisa de proteção, a parte frontal também merece cuidados especiais. Para isso, use uma película protetora do display.

Existem modelos de diversos preços e características no mercado e você pode escolher a que achar mais adequado. Elas não prejudicam em nada o toque na tela e nem a exibição das cores e ajudam mesmo a proteger o aparelho.


3 – Cabos extras

Quem tem iPhone há um bom tempo sabe o quanto os cabos são frágeis. Em uma situação de emergência, um cabo quebrado pode fazer com que você fique sem bateria até que compre outro.

Sendo assim, recomenda-se sempre a aquisição de pelo menos um cabo extra. Você pode deixar um em casa e outro no trabalho, por exemplo, garantindo uma carga extra onde você estiver.


4 – Fones de ouvido sem fio

Os novos modelos de iPhone não vêm mais com a entrada para fone de ouvido. Assim, suas opções são usar adaptadores para os fones atuais ou adquirir um fone de ouvido sem fio.

A segunda opção é a mais indicada, uma vez que essa é uma tendência daqui para frente. Além disso, os fones sem fio podem servir ainda em outros equipamentos, como por exemplo o seu PC ou notebook.


5 – Carregador externo

Sabemos que a duração de bateria do iPhone não é nenhum primor. Assim, é comum que antes do final do dia os usuários já comecem a se queixar de que a carga está chegando ao fim. Para não correr o risco de ficar, o melhor é jogar seguro para o iPhone e garantir um carregador externo.

Eles são pequenos e suas capacidades variam. Os mais completos, com carga de 10.000 mAh, são capazes de dar até 3 cargas completas no aparelho.


6 – Seguro para celular

Bom, não precisa nem dizer que é um risco enorme sair por aí com um celular na mão que pode custar até R$ 7 mil. A primeira coisa que você deve fazer assim que tirar o seu aparelho da loja é contratar um seguro para iPhone.

Os valores de mensalidade são muito acessíveis se comparados ao preço do produto e caso algo de errado aconteça você pode resgatar a sua apólice e economizar uma boa grana.


7 – Conta no iCloud

Todo usuário de dispositivos da Apple tem direito a armazenar até 5 GB de arquivos no iCloud sem pagar nada por isso. Esse espaço pode ser fundamental caso você tenha um aparelho cuja capacidade não seja satisfatória.

Assim, use e abuse dessa opção para salvar vídeos e imagens. Se precisar, é possível contratar mais espaço mediante pagamento de mensalidade.


8 – App de localização ativo

Ainda que você tenha um seguro para iPhone, muitas vezes é possível localizar um aparelho roubado e recuperá-lo com a ajuda da polícia. Para isso, no entanto, é preciso deixar a localização ativada e manter o app de Localização configurado.

Sim, esse recurso drena um pouco da sua bateria, mas ele pode ser de grande valia em momentos de emergência.


9 – Conta na App Store do Brasil e dos EUA

Alguns aplicativos estão disponíveis apenas na App Store americana. Além disso, é comum que as lojas façam promoções “independentes”, ou seja, o que está com desconto aqui não está lá, e vice-versa.

A dica, portanto, é criar uma conta em cada loja. Para isso você vai precisar de dois endereços de e-mail diferentes e de um cartão de crédito internacional. Além disso, será preciso indicar um endereço físico nos EUA (você pode escolher o de um hotel, por exemplo).


10 – Conta no Game Center

Há alguns recursos muito legais em certos jogos para iPhone que, quando sincronizados com o Game Center, permitem que você entre em disputas com seus amigos ou lute por recordes mundiais.

Para isso, no entanto, é preciso criar uma conta do Game Center e se manter logado sempre que você for jogar qualquer um dos seus games preferidos.


11 – Manter a Siri ativada

Por fim, nossa última dica para os usuários de iPhone é que eles mantenham a Siri sempre ativada. Esse é um dos recursos mais legais disponibilizados nos smartphones nos últimos tempos e se acostumar a usá-la pode poupar você de fazer muitas tarefas de forma manual. Use e abuse do recurso para descobrir do que ele é capaz.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

One thought on “11 coisas indispensáveis que todo dono de iPhone deve ter”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.