Aplicativos Mobile

5 ótimos aplicativos para novos corredores.

Esses aplicativos em execução irão levá-lo à velocidade e no caminho para completar seus objetivos de fitness.


Você precisa de todos eles? Provavelmente não, mas cada um tem características únicas que os fazem valer a pena verificar.


♦ Strava

Um bom aplicativo executável pode ajudá-lo a acompanhar o progresso, conectá-lo com uma comunidade de apoio e monitorar sua respiração, freqüência cardíaca e muito mais.

Características de Strava:

  • Registro de corrida
  • Grande comunidade de fitness
  • Rastreador de desempenho em tempo real
  • Analisador de desempenho

Um pouco de competitividade pode levá-lo no pavimento. Este aplicativo também o conecta com amigos para que você possa comparar as estatísticas.

Ele funciona com dispositivos e serviços como Fitbit, Garmin, Polar, Timex, TomTom, Suunto e muito mais, para que não precise se preocupar com problemas de compatibilidade.

Strava está disponível no iOS e no Android  (gratuito, com compras no aplicativo de US $ 7,99 a US $ 60).


♦ MapMyRun

Outro ótimo aplicativo é o MapMyRun. Este aplicativo irá ajuda-lo a encontrar trilhas ou rotas de corrida, o que é super útil para iniciantes.

Você também pode conectá-lo com tênis inteligentes compatíveis. Os tênis têm um chip que sincroniza com o aplicativo para gravar sua localização GPS, é possível salvar sua rota e estatísticas em tempo real, como a força do pé que está batendo no pavimento, passos por minuto, freqüência cardíaca e muito mais.

O MapMyRun está disponível em iOS e Android  (compras gratuitas no aplicativo de US $ 5,99 a US $ 30).


♦ My Run Plan

O My Run Plan tem como principal característica os planos de treinamento. Você define um objetivo, como correr 5 km, e o aplicativo ajuda você com um plano de treinamento para atender às suas necessidades e levá-lo ao seu objetivo final.

Outra das minhas características favoritas é o recurso de ajuda. Você pode enviar e-mail para qualquer um dos treinadores certificados pela USATF da Runcoach e eles responderão dentro de 24 horas.

O My Run Plan está disponível em Inglês para iOS e Android  (US $ 9,95 por mês ou US $ 64,95 por ano depois de uma prova gratuita de duas semanas).


♦ Runkeeper

Runkeeper, assim como o My Run Plan, também pode ajudá-lo a criar um plano de treinamento. Com Runkeeper você pode escolher entre planos de treinamentos, dependendo de seus objetivos e necessidades.

Isso significa que se você não está pronto para planejar uma maratona, você pode obter um plano de fitness para construir suas metas de distância ou resistência.

O aplicativo é muito personalizado. Primeiro, faça um teste de avaliação física. Então, cada plano é personalizado para atender às suas necessidades, analisando suas respostas ao questionário.

Runkeeper está disponível no iOS e no Android   (compras gratuitas no aplicativo de $ 0,99 a $ 40).


♦ MyFitnessPal

Nutrição é uma grande parte de se tornar um corredor bem sucedido. Então, embora MyFitnessPal não seja estritamente um aplicativo em execução, eu estou incluindo isso.

O aplicativo ajuda você a manter um diário digital de alimentos e rastreia suas calorias, água, carboidratos, proteínas e ingestão de gordura, analisando suas entradas de alimentos. Você também pode registrar exercícios, etapas e definir metas.

Você possa simplesmente digitalizar os códigos de barras em embalagens de alimentos e bebidas para enviar informações nutricionais – não é necessário pesquisá-lo no aplicativo, embora essa seja uma opção.

Eu pessoalmente recomendo este aplicativo se você quiser perder algum peso (também é uma das melhores aplicações de fitness.

MyFitnessPal está disponível no iOS e Android (compras gratuitas no aplicativo de $ 0,99 a $ 50).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.