Planos de celular Pré pago - Os 10 planos de celular pré-pagos mais econômicos em 2018.
Dicas Smartphones

Os 10 planos de celular pré-pagos mais econômicos em 2018.

Apesar da expressiva migração para contas controle ou pós-pagas, cerca de 63% dos brasileiros ainda utilizam celulares pré-pagos diante de seus valores acessíveis e boas condições, de acordo com o portal Teleco.

No entanto, com tantos pacotes disponíveis no mercado, é difícil saber qual deles faz os créditos durarem mais e serem mais econômicos.

Pensando nisso, a plataforma de comparação Melhor Plano (www.melhorplano.net) realizou um levantamento inédito com os dez planos mais vantajosos da modalidade para o consumidor.

A comparadora analisou mais de 30 planos pré-pagos disponíveis nas principais operadoras do país* e que oferecem alguma franquia de internet com custo fixo por período de tempo (semanal ou mensal).

Vale lembrar que a Melhor Plano considerou o valor mensal de cada oferta – as modalidades semanais, por exemplo, tiveram seu preço calculado para que correspondessem a 30 dias.

Entre os demais critérios utilizados para a elaboração do top 10 estão economia, serviços (quantidade de internet e minutos) e qualidade. “Reunimos as opções que combinam bons preços e um número considerável de vantagens por uma assinatura pré-paga.

Desse modo, o consumidor pode escolher o plano que melhor atende às suas necessidades e que caiba no bolso dele”, explica Felipe Byrro, cofundador da plataforma.


Melhores planos de celular Pré-pago


O ranking da Melhor Plano é liderado pelo Tim Beta Lab Mensal, que oferece uma franquia de internet de 20 GB e 2 mil minutos para operadoras de todo o Brasil, seguido pelo Tim Beta Mensal, com 10 GB de internet e 600 minutos. Ambos têm um custo mensal de R$ 50.

“A desvantagem desses dois é ter que esperar um convite de familiares ou amigos para se tornar um Tim Beta”, brinca Byrro.

Na terceira posição está o Claro Prezão Muito Mais, que disponibiliza 3 GB de franquia de dados e 300 minutos locais por R$ 34,90.

A Oi e a Vivo aparecem no levantamento pela primeira vez em 5º e 7º lugares, com os planos Oi Pré Pra Falar Ilimitado e Navegar Mais e Vivo Turbo 1,5 GB, respectivamente. A descrição completa do top 10, com destaques, bônus e informações adicionais, pode ser encontrada no portal da comparadora.

Para quem tem dúvidas se deve escolher um plano pré-pago, controle ou pós-pago, é possível comparar os detalhes dos pacotes pré com outro ranking produzido pela Melhor Plano sobre os melhores planos pós.

A comparadora permite não só o balanço de valores de planos de celulares, mas também de assinaturas de televisão, internet banda larga, telefonia fixa e combos. Além disso, o site possui conteúdos diversos sobre grande parte dos serviços de telecomunicações.

*** A Nextel não oferece planos pré-pagos na maioria dos estados que atende. Por isso, não aparece no ranking.


Sobre a Melhor Plano
Plataforma de comparação de preços de planos de celular, banda larga fixa, TV a cabo e telefonia fixa.

Criada em março de 2016, a Melhor Plano permite comparar as opções disponíveis em determinada região segundo critérios estabelecidos pelo consumidor, como quantidade média de minutos gastos por mês e pacote de dados de internet. www.melhorplano.net.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

One thought on “Os 10 planos de celular pré-pagos mais econômicos em 2018.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.