Facebook Redes Sociais

Como desativar o reconhecimento facial nas fotos do Facebook.

Recursos baseados em reconhecimento facial não são novidade para o Facebook. A empresa usa o reconhecimento facial há algum tempo para sugerir que seus amigos marquem as fotos. 

Em dezembro, no entanto, a empresa anunciou que está expandindo seus recursos de reconhecimento facial para ajudar a combater contas falsas usando as fotos de outras pessoas e para alertar os usuários sempre que uma foto ou um vídeo for postado nela.

Admito que há uma parte de mim que gosta da ideia de receber um alerta sempre que minha foto é postada no Facebook. 

Mas a ideia do Facebook de digitalizar cada foto e usar o reconhecimento facial certamente incomodará algumas pessoas. Felizmente, o Facebook está nos dando a opção de optar por sair do recurso por completo.

No momento em que o recurso foi anunciado, o Facebook prometeu que cada usuário teria um botão dedicado que possibilitasse a entrada ou saída do recurso. 

Demorou um pouco, mas finalmente o Facebook adicionou uma opção que permite que o usuário desative por completo o reconhecimento facial das fotos, tornando o processo mais claro.


Siga os passos abaixo:

No site, clique na seta para baixo no canto superior direito. Em seguida, clique em  Configurações > Reconhecimento facial  > Editar > Não.

Para desativar o reconhecimento facial através do celular: Abra o aplicativo do Facebook e toque no botão do Menu (ícone de três linhas). 

Em seguida, vá para Configurações > Na opção Privacidade > Clique em Reconhecimento facial e nessa opção selecione Não.

Caso tenha interesse em fazer essas alterações agora, clique neste link para ir diretamente para a respectiva configuração. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.