Aplicativos Dicas

10 aplicativos que ajudam a economizar combustível e você deve conhecer.

A atual crise de combustível que vivemos no país fez com que muitas pessoas buscassem meios de economizar com o abastecimento de seus carros.

Por isso, trouxemos um artigo com 10 aplicativos que ajudam a economizar combustível. Veja quais são eles.


Não são mais apenas os motores flex que nos fazem ficar em dúvidas na hora de escolher o combustível mais barato. A atual crise de abastecimento e os aumentos consecutivos do etanol e da gasolina também têm sido responsáveis por isso.

Pensando em ajudar com esse problema, com o auxílio da tecnologia, separamos 10 aplicativos que ajudam a economizar combustível, já que a gasolina no Brasil anda muito cara. Acompanhe o artigo e conheça melhor essas opções práticas de economia.

Veja quais são os 10 aplicativos que ajudam a economizar combustível


  1. Gasolina ou álcool, chefia?

Um dos aplicativos que ajudam a economizar combustível mais simples e práticos e muito útil para que possui carro com motor flex. Basta inserir os preços do etanol e da gasolina que o app fará a conta de qual vale mais a pena.


  1. Waze

Além de fazer o cálculo de possíveis rotas, com fluxo de trânsito e possíveis acidentes nas vias em tempo real, o Waze também mostra os postos de combustíveis na região e os preços praticados neles.


  1. Gasoleta

Esse também é um dos mais simples aplicativos que ajudam a economizar combustível. Ele ajuda a encontrar a melhor opção de abastecimento para veículos Flex, considerando os preços dos combustíveis e o consumo do seu carro.


  1. Consumo

O aplicativo Consumo ajuda a controlar o consumo de combustível do veículo, mantendo registros de custo médio do quilômetro rodado com cada uma das opções de abastecimento.


  1. Carango

Um aplicativo leve, simples e muito eficiente. O carango ajuda a manter em ordem os dados sobre o carro, como quilometragem, consumo, manutenções, serviços e mais, fornecendo estatísticas sobre desempenho, quilometragem, custos e outras.


  1. Carrorama

Esse aplicativo permite o cálculo dos gastos diários com combustível relacionados a quilometragem rodada, o que o torna muito útil para pessoas que possuem mais de um carro, como empresas, por exemplo.


  1. Econoflex

Também uma boa opção para descobrir a melhor escolha de abastecimento em carros flex. Ele realiza um cálculo da melhor escolha baseado no preço de ambos os combustíveis.


  1. Preços dos combustíveis

Um dos poucos aplicativos que ajudam a economizar combustível mostrando um mapa da região com os preços dos postos mais próximos, e indicando em qual deles vale mais a pena abastecer o veículo.

 


  1. BeepMe

Todos sabem que uma das melhores maneiras de economizar combustível é pegando carona. E é exatamente isso que o BeepMe promove. Ele permite que as pessoas organizem caronas e assim possam dividir os gastos com combustível.


  1. BlaBlaCar

Um aplicativo de carona, assim como o anterior. O BlaBlaCar oferece uma vasta possibilidade de caronas que podem ser combinadas através da plataforma, promovendo economias de até 80% em algumas situações.

Como você pode ver neste artigo, existem muitos aplicativos que ajudam a economizar combustível. Basta escolher um que melhor se adapte à sua rotina e instalá-lo em seu celular.

Por: Jeniffer Elaina, do SegurodeAutomovel.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.