Aplicativos que ajudam a melhorar saúde. - Conheça aplicativos que ajudam a ter uma vida mais saudável.
Aplicativos Utilitários

Conheça aplicativos que ajudam a ter uma vida mais saudável.

Nem só de jogos e redes sócias vivem os aplicativos! Saiba quais aplicativos podem ajudar você a levar uma vida mais saudável.


Já não é de hoje que as pessoas vêm se preocupando cada vez mais com sua saúde. E essa preocupação não fica restrita apenas aos seus hábitos alimentares, como por exemplo no consumo de alimentos orgânicos, mas se estende principalmente a saúde do seu corpo.

E não é para menos: em todas as redes sociais temos posts ou publicações que falam sobre as maravilhas de se praticar uma atividade física, que instigam a prática de uma vida mais saudável.

E como a tecnologia é uma mão na roda para aqueles que estão sempre em busca de soluções práticas, reunimos aqui 4 aplicativos incríveis que prometem trazer bons resultados para aqueles que estão iniciando uma vida saudável, ou procuram uma maneira alternativa se exercitarem.


  1. Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Este app é uma ótima pedida para aqueles que não são adeptos ao uso de equipamentos de academia ou que não tempo para frequentar a mesma.

O app fornece treinos diários para os principais grupos musculares; são treinos que levam alguns minutos, mas que ajudam a definir e tonificar músculos. Todos os exercícios são demonstrados a partir de imagens e vídeos no próprio aplicativo.


  1. Nike Training Club – Treinos & Exercícios Fitness

Sem dúvidas um app com muita sofisticação. O Nike Training Club disponibiliza mais de 185 treinos focados em força, resistência, mobilidade e até yoga.

Se você está achando pouco, saiba que são oferecidas recomendações de treinos personalizados; treinos para qualquer momento e lugar; dicas especializadas de top trainers; treino para todos os níveis e o melhor de tudo: planos flexíveis que se adequa a sua rotina e progresso.

Aplicativos ajudam a manter estilo de vida saudável.

  1. 7 Minutos Treino

Com ênfase em perda de peso e fortalecimento muscular, o 7 Minutos Treino é conhecido pela aplicação de treinos concebidos a partir do HICT (treino em circuito de alta intensidade), onde se apresenta como a maneira mais segura, produtiva e eficiente para melhorar o fitness a nível muscular e aeróbico.

Além de várias funcionalidades incríveis que elevam a qualidade do aplicativo, o mesmo disponibiliza vídeos que mostram a maneira correta de como executar os exercícios.


  1. Nike Run Club – Treinar para Corridas & Caminhar

Em relação a aplicativos para treinamento, a Nike é fera no assunto. Além da plataforma anteriormente citada, ela apresenta uma outra voltada apenas para quem pratica corridas e caminhadas.

Com o Nike Run Club você tem planos de treinamentos; monitoria de desempenhos; propósito em todos os seus treinos; treinos voltados a velocidade e treinos regenerativos.

Como se não fosse o bastante, ainda é possível encontrar amigos através do aplicativo para treinarem junto; criar um ranking para competir entre amigos; compartilhar seus recordes e até treinar escutando música, tudo através do aplicativo.

Vale lembrar, que a tecnologia nos ajuda, mas é indispensável o acompanhamento de um profissional.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.