liberar as portas do roteador
Internet Tutoriais

Como liberar portas do roteador Multilaser?

É possível que você queira liberar as portas do roteador por diversas razões diferentes. O acesso a jogos multiplayer ou mesmo a programas que precisam de maior velocidade de internet são exemplos de razões para liberar uma porta.

No caso do roteador Multilaser, esse tipo de processo pode ser feito de forma fácil e rápida, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Neste post falaremos em detalhes como liberar portas no roteador Multilaser através de um passo a passo bem fácil de fazer.

Além disso, falaremos sobre alguns dados importantes que você precisará saber para liberar portas no seu roteador. Confira tudo isso a seguir e muito mais.

 liberar as portas do roteador

COMO ENCONTRAR O ENDEREÇO IP DO ROTEADOR E DO COMPUTADOR?

Todos os dispositivos são identificados por meio de dígitos. O endereço IP do computador são números que rastreiam a navegação do dispositivo na internet.

Já no caso do roteador, o IP possibilita o acesso as configurações do dispositivo, permitindo alterações importantes como a liberação de portas. Sendo assim, é indispensável que você tenha esses dois dados para iniciar o passo a passo a seguir. Veja como fazer o teste de portas aberta!

Nesse caso, o IP do roteador pode ser encontrado embaixo do próprio dispositivo ou ainda no manual de instrução do mesmo. Já o endereço IP do computador pode ser encontrado de várias formas.

A forma mais simples é por meio do Prompt de Comando, que pode ser acessado ao informar “cmd” na pesquisa do seu computador. Ao abrir o Prompt de Comando você deverá digitar “ipconfig” e pressione a tecla ENTER.

Através desse comando você deverá visualizar várias informações sobre a sua rede de internet. Procure pela opção “Endereço IPv4” ou ainda “IPv4 Address“.

O número na frente dessa informação é o endereço IP do seu computador. Sabendo desses dois endereços, você poderá seguir com o passo a passo.

COMO LIBERAR PORTAS DO ROTEADOR MULTILASER?

Para o passo a passo a seguir utilizaremos como base o roteador Multilaser modelo RE057. Mas você pode aplicar o mesmo procedimento na maioria dos modelos de roteadores dessa marca. Então vamos ao passo a passo de como liberar portas no roteador Multilaser:

Passo 1: Abra o navegador de sua preferência e digite o IP do roteador. Esse IP corresponde ao modelo em específico do seu roteador.

No caso do modelo RE057, o IP é 192.168.1.1. Depois pressione ENTER para acessar a tela de configurações do seu dispositivo.

Passo 2: Após abrir a tela de configurações, você irá se deparar com várias informações. A primeira delas é o idioma logo no topo da página.

Selecione o idiomaportuguês” para facilitar a compreensão das informações e clique em “Guardar“. Ainda nesta tela, clique em “Advanced” para ser redirecionado para as configurações avançadas.

Passo 3: No menu lateral, clique na opção “Encaminhamento” e depois em “Servidores virtuais“. Feito isso você deverá informar todos os campos que aparecem na tela de acordo com o que é solicitado.

Passo 4: Em descrição, informe o motivo da liberação da porta como “jogo“, “torrent“, “Xbox“, ou outro. Em endereço IP, informe o número que corresponde ao dispositivo que terá acesso a essa porta.

Na opção “Protocolo“, escolha o tipo de protocolo que corresponde a liberação da porta pretendida. E por último informe a porta externa e interna que você pretende liberar.

Clique em “Adicionar” para finalizar e aguarde o salvamento completo das informações alteradas.

One thought on “Como liberar portas do roteador Multilaser?

  1. Felipe Felix disse:

    no roteador da multilaser modelo F660 é diferente, tem um tutorial para ele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.