onde comprar celular barato?
Dicas Smartphones

Modelo ideal de celular: Confira as dicas para encontrar o seu

Descubra como analisar os principais componentes de um Smartphone e encontrar o modelo ideal de celular que está procurando.


Quem aí nunca precisou comprar um smartphone e foi logo pedindo indicações para os amigos? Mas também não é para menos, com tantas marcas, modelos, especificações e configurações diferentes, às vezes é até difícil escolher.

Por isso, este artigo vai tentar esclarecer alguns pontos importantes e explicar por que eles fazem, ou não, diferença na hora de escolher um Smartphone: memória interna, processador e por aí vai.

Quer entender como escolher o modelo ideal de celular sem precisar pedir ajuda de ninguém para isso? Então continue lendo.

Armazenamento

Armazenamento de 16GB, 32GB e até 64GB, qual deles é melhor? Por que esse número é importante? Quanto maior a capacidade de armazenamento do seu celular, maior a quantidade de dados que você pode manter “guardados” nele.

Fotos, vídeos, músicas e aplicativos consomem a memória do armazenamento interno do aparelho. E, portanto, se você não quer toda hora ficar excluindo uma coisa para poder instalar outra, é preciso escolher um smartphone com ampla capacidade de memória.

Celular com maior espaço de armazenamento.

Considerando que uma foto tirada com a câmera de um Smartphone tem 1,5MB de tamanho, em um aparelho de 32GB poderiam ser armazenadas mais de 20 mil fotos. Por isso, o armazenamento deve ser escolhido de acordo com a sua necessidade.

Lembre-se: não considere a capacidade de armazenamento de forma isolada. O sistema operacional nativo do aparelho já consome uma fatia considerável desse espaço todo, cerca de 2GB ou 3GB.

Processador

Talvez esse seja um dos pontos mais complexos de entender, em especial por quem não tem muita familiaridade com a parte de hardware de computadores e celulares.

Para que você entenda de forma simples, imagine que o processador é o cérebro responsável por monitorar e fazer com que tudo aconteça. Ou seja, quanto mais potente, mais coisas o processador é capaz de executar.

Smartphone com o melhor processador - modelo ideal do celular.

Como saber se um processador é mais ou menos potente do que outro? Primeiro você precisa saber que isso é medido pela unidade de frequência Hertz, que pode ser Megahertz (1 milhão de Hertz) e Gigahertz (1 bilhão).

A frequência de Hertz é uma das formas de mensurar qualidade do processador. Mas, uma outra forma, é a quantidade de núcleos. Um processador Quad-Core possui quatro núcleos, ou seja, é como se fossem 4 cérebros em 1. E 4 cérebros trabalham de forma mais rápida do que 1 só.

Já os processadores Octa-Core possuem 8 núcleos, o que, dando continuidade no mesmo exemplo, significa que são 8 cérebros trabalhando juntos para dar mais agilidade a todas as funções do Smartphone.

Câmera

Quando o assunto é câmera, como analisar qual é a melhor delas? O primeiro ponto é a quantidade de MP.

Quanto maiores os MP (megapixels) de uma câmera, maior será a foto. Mas é importante saber que a quantidade de megapixels não define, necessariamente, a melhor resolução de uma imagem.

Funcionalidades do Iphone

O que define a melhor qualidade de imagem é a lente do celular. A combinação de muitos megapixels unidos a uma lente de qualidade é o combo perfeito para obter as melhores imagens. E quando o assunto é câmera, os aparelhos da Apple merecem destaque.

Para se ter ideia, um dos últimos lançamentos da fabricante, o iPhone XS, conta com sistema de câmera dupla, HDR inteligente, ajuste de controle de profundidade dentre outras características que influenciam diretamente na qualidade das fotos.

Android ou iOS

O sistema operacional é aquilo que faz a roda funcionar. Sem ele, você teria apenas um amontoado de peças. Os sistemas operacionais mais famosos disponíveis no mercado são o Android, desenvolvido pelo Google, e o iOS, da Apple.

Ambos possuem prós e contras, e podem agradar mais uns do que outros, isso depende do gosto e das necessidades de cada pessoa.

android e ios - qual o melhor modelo ideal de celular

Como encontrar o Modelo ideal de celular para você?


Uns acham o Android mais simples de usar, outros dizem que o sistema da Apple é tão intuitivo que uma criança que sequer consegue ler é capaz de usar o smartphone com tranquilidade.

Uma característica que pode ajudar você a se decidir é a possibilidade de personalização.

O Android possui vários aplicativos que ajudam a personalizar a aparência do sistema, e por isso ele pode ganhar o estilo que você deseja.

Além disso, diferente do iOS que está presente apenas nos smartphones da Apple, o Android é encontrado em aparelhos da Samsung, Nokia, Motorola, Asus e por aí vai. Você pode escolher entre uma infinidade de opções.

Em contrapartida, os dispositivos Apple, iMac, iPhone, iPad, Apple Watch e demais gadgets da companhia da maçã, são completamente integrados.

Ou seja, ao receber um e-mail, a notificação pode ser vista pelo usuário em qualquer um dos seus dispositivos, que estão incluídos em um único ecossistema.

Um outro ponto positivo do iOS é o controle de qualidade. Os aplicativos que desejam fazer parte das prateleiras da App Store precisam, antes de mais nada, se submeter a uma análise minuciosa. Isso torna o sistema operacional da Apple um pouco mais seguro.

Considere todos os pontos na hora de escolher o modelo ideal de celular

O preço é importante, mas todos esses quesitos devem ser analisados na hora de comprar um smartphone.

Seja qual for a sua escolha, é melhor proteger o dinheiro investido. Contratando um seguro celular, em caso de quebra, líquido ou roubo você tem cobertura e não fica sem aparelho. Afinal, nos dias de hoje, não dá para arriscar, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.