Software Utilitários

Como converter DVD para formatos MP4.


Vivemos em um mundo onde queremos que todos os filmes e programas de TV que costumamos assistir, estejam disponíveis em todos os dispositivos eletrônicos de nosso arsenal. 

As prateleiras repletas de filmes agora parecem excessivamente pesadas, e também são um desperdício desnecessário de espaço que pode ser melhor usado para outra coisa. 

Além disso, todos sabemos o quão entediante pode ser um vôo ou uma viagem longa sem acesso a uma biblioteca robusta de entretenimento. 

Há mais de uma maneira de converter seus discos de filmes antigos para um formato compatível com uma variedade de dispositivos, e aqui para ajudar está o nosso guia sobre como converter um DVD para MP4.

O processo é fácil, esteja você usando a versão mais recente do Windows ou o MacOS Mojave. Tenha em mente que a reprodução de material com direitos autorais é ilegal!


1 – HANDBRAKE (GRÁTIS)

Painel do Handbrake

Equilibrando as opções avançadas com uma interface do usuário simples, o HandBrake é um dos conversores de DVD para MP4 mais populares disponíveis atualmente. 

Com ampla compatibilidade e sem cronômetros de teste para se preocupar – é open source, afinal de contas – o aplicativo é uma opção poderosa e versátil. Handbrake teve um problema recente com malware, mas isso já foi resolvido.

Passo 1: Baixe e instale o HandBrake

Vá para o site HandBrake, escolha o seu sistema operacional e clique no link de download apropriado para baixar o software. Quando isso for feito, você pode iniciar o programa.

Etapa 2: escolha um DVD para converter

O HandBrake é bastante simples e muito fácil de usar e, como tal, mantém a maioria das opções avançadas nos bastidores até que você precise delas. 

Felizmente, existem apenas três opções que você precisa se preocupar para converter seu DVD para um MP4. Primeiro, escolha um DVD através do  botão Open Source no canto superior esquerdo da janela do aplicativo.

Handbrake Convertendo para MP4

Etapa 3: escolha um formato e clique em Iniciar

Em seguida, escolha o local de salvamento desejado para o arquivo resultante e selecione MP4 na caixa suspensa armazenada nas Configurações de saída. Em seguida, pressione o botão Iniciar e permita que o software faça a conversão.


2 – MOVAVI VÍDEO CONVERTER (GRÁTIS)

Movavi 2

Passo 1: Baixe e instale o Movavi

Vá até a página de conversão principal do Movavi e clique no botão azul Baixar gratuitamente para o seu sistema operacional, certificando-se de selecionar o sistema operacional correto. Em seguida, abra o instalador e siga as instruções na tela. Inicie o aplicativo depois de instalado.

Etapa 2: adicionar um DVD

Uma vez aberto, clique no formato de DVD do seu arquivo, depois clique no botão + Adicionar Mídia na parte superior da janela. Em seguida, selecione o DVD que você deseja converter em um MP4.

como converter DVD para MP4

Etapa 3: escolha uma predefinição e converta

Clique na engrenagem ao lado do formato Saída na parte inferior da janela para obter uma lista de predefinições personalizáveis. Selecione MP4 (* .mp4) na lista de formatos disponíveis. 

Em seguida, clique em Salvar em: e navegue até o local de salvamento desejado para o arquivo resultante e clique no botão Converter no canto inferior direito para iniciar o processo de conversão.


3 – WINX DVD RIPPER (GRÁTIS)

Baixe e instale o WinX DVD Ripper

Passo 1: Baixe e instale o WinX DVD Ripper

Navegue até a página principal do WinX DVD Ripper, clique no botão verde Download gratuito, inicie o arquivo executável e siga as instruções na tela. Abra o aplicativo depois de instalado.

Etapa 2: selecione um DVD

Uma vez aberto, clique no botão DVD Disc e escolha o DVD que você deseja converter em um MP4 a partir de sua localização.

Formatos do WinX DVD Ripper

Etapa 3: escolha uma predefinição e converta

Selecione o arquivo que você deseja converter a partir da lista de opções disponíveis e selecione o formato de saída escolhido (MP4). Selecione um local de salvamento para o MP4 e escolha as configurações de áudio e vídeo desejadas no menu abaixo. 

Clique no grande botão Executar localizado no canto inferior direito para iniciar o processo de conversão.

Pronto. Seguindo essas dicas, você pode converter seus filmes antigos de DVD em formato de MP4 que podem ser reproduzidos nos mais diversos e modernos dispositivos de mídia atuais.


Leia também:

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.