Antivirus Dicas

8 aplicativos que todo viajante deve ter.

A tecnologia facilita muito nossa rotina diária, hoje temos as informações na palma da mão a hora que quisermos. E no mundo das viagens, isso não foi diferente. Existem aplicativos que nos auxiliam em todas as etapas da viagem, desde o planejamento até a avaliação dos locais que visitamos.

Confira alguns aplicativos gratuitos que todo viajante tem que ter em seu smartphone para facilitar a vida durante as viagens.

Você também pode ler o artigo, aplicativos de carona para economizar nas viagens, são dicas ótimas para o viajante que pretende ser aventurar sem gastar muito.


Apps que ajudam viajantes em qualquer tipo de viagem

Confira a lista de aplicativos que todo viajante deve ter, independente do seu tipo de viagem!

1. Encontrar passagens aéreas – Kayak

No Kayak você pode criar alertas sobre o trecho desejado e ser avisado sobre as variações de preço.

Ele compara vários sites de reservas e companhias aéreas para te indicar sempre a melhor opção de preço. Além disso, te permite guardar e gerenciar todos os dados relativos às reservas.


2. Mapas – Maps.me

A grande vantagem deste app de mapas é a possibilidade de baixar os mapas previamente e utilizá-los offline, evitando o problema de estar perdido e sem internet.

Além disso, ao traçar a rota pedestre para um destino, calcula também escadarias e indica o percurso com menor dificuldade para o pedestre. Por ser um app útil, faz parte da lista de aplicativos que todo viajante deve ter.


3. Conversão de Moedas – XE Currency

O aplicativo mostra sempre as conversões atualizadas a cada minuto de qualquer moeda, podendo salvar a última cotação para uso offline. Facilita a vida de quem viaja internacionalmente e tem de lidar com conversões.


4. Viagens de aventura – Wikiloc

Ideal para os aventureiros, o Wikiloc mostra trilhas e roteiros mais próximos de você, além de conectar os usuários para a troca de informações.

O app mostra as trilhas mais próximas do viajante, com sua localização, e indica como ela pode ser feita: caminhada, bicicleta, carro e etc. Cada trilha pode receber avaliação dos usuários e a busca permite encontrar uma trilha adequada de acordo com suas preferências.

Aplicativos para Viajante baixar no Smartphone

5. Encontrar um Wi-fi disponível – WiFi Anywhere

Quando estamos viajando, comunicação é essencial. Seja para avisar sobre sua chegada ou postar aquela foto nas redes sociais.

Para as viagens em que estamos sem chip local, o aplicativo vasculha todas as redes Wi-Fi gratuitas disponíveis ao redor do usuário e ainda testa a velocidade do sinal.


6. Planejar e pesquisar – TripAdvisor

Lista desde hotéis até passeios, com avaliação dos usuários que já visitaram. Um dos atrativos do app é a função “perto de mim agora”, no qual lista passeios, pontos turísticos, hospedagens e restaurantes próximos ao local onde o usuário se encontra.

É muito importante no planejamento da viagem, pois lista as opiniões reais das pessoas, com dicas e curiosidades sobre o local. Viu como esse é um dos aplicativos que todo viajante deve ter?


7. Tradução – Google Translate

Para não passar apertos na hora de lidar com outro idioma, o Google Translate oferece traduções escritas, em áudio e até em tempo real. Basta apontar a câmera do celular para o local onde o texto está. Também funciona no modo offline.


8. Reserva de restaurante – OpenTable

O OpenTable ermite ver os restaurantes ao redor com disponibilidade de reserva, agendar a reserva e até ver o cardápio completo pelo celular. Ideal quando você não se comunica bem no idioma local, evitando desconfortos e possíveis confusões.

Então, gostou das dicas de aplicativos úteis para viajar? Viu como eles contribuem com os viajantes? Qual você acredita ser mais importante? Comente!


Por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.