Segurança ao usar VPN
Internet Segurança

8 vantagens da VPN.

A tecnologia VPN (Rede Privada Virtual) veio como uma resposta ao pedido de pessoas para proteger suas atividades e confidencialidade online.

Além dessa funcionalidade, a tecnologia ajuda os usuários da Internet a acessar conteúdos restritos de qualquer lugar do mundo, com apenas um clique do mouse.

Portanto, podemos dizer que uma VPN é uma solução segura que permite que seus usuários enviem e recebam dados pela Internet, mantendo a privacidade e a confidencialidade de seus dados, com base em seu nível de criptografia.

A cereja do bolo é que uma VPN irá desbloquear a internet, fornecendo-lhe a liberdade mais desejada que você merece.

É óbvio que a tecnologia VPN foi desenvolvida devido à necessidade de segurança das pessoas e, principalmente, devido à necessidade de enviar dados criptografados em uma rede.

Mas além do papel de criar um “escopo privado de comunicações por computador”, a tecnologia VPN tem muitas outras vantagens:

phishing

Segurança melhorada. Quando você se conecta à rede por meio de uma VPN, os dados são mantidos seguros e criptografados. Desta forma, a informação está longe dos olhos dos hackers.

Controle remoto. No caso de uma empresa, a grande vantagem de ter uma VPN é que a informação pode ser acessada remotamente, mesmo em casa ou em qualquer outro lugar. É por isso que uma VPN pode aumentar a produtividade dentro de uma empresa.

Compartilhar arquivos. Um serviço VPN pode ser usado se você tiver um grupo que precise compartilhar dados por um período prolongado.

Anonimato online. Através de uma VPN, você pode navegar na web em anonimato completo. Em comparação com o uso de software IP ou proxies da Web, a vantagem de um serviço VPN é que ele permite que você acesse aplicativos e sites da Web com total anonimato.

Altere o endereço IP. Se você precisa de um endereço IP de outro país, uma VPN pode fornecer isso.

Melhor performance. Largura de banda e eficiência da rede geralmente podem ser aumentadas quando uma solução VPN é implementada.

Reduzir custos. Depois que uma rede VPN é criada, o custo de manutenção é muito baixo. Mais do que isso, se você optar por um provedor de serviços, a configuração e a vigilância da rede não são mais uma preocupação.

Desbloquear sites e ignorar filtros. As VPNs são ótimas para acessar sites bloqueados ou para ignorar filtros da Internet. É por isso que há um aumento no número de serviços de redes privadas usados ​​em países onde a censura na Internet é aplicada.

Assistir Netflix VPN

Imagine assistir o masterchef Austrália ao vivo ou acessar o catálogo da Netflix dos Estados Unidos, por exemplo. Tudo isto é possível com um bom aplicativo VPN.

Também é possível ver partidas de futebol inglês e conseguir preços mais baratos de passagens aéreas e reservas de hotéis.


O que mais você precisa saber!

Redes wi-fi públicas são uma ameaça real. Evite acessar uma rede aberta sem estar com um aplicativo VPN ativado, principalmente por causa de ataques tipo Man-In-The-Middle que os hackers costumam fazer em espaços como aeroportos.

As redes privadas não são muito seguras, porque o seu provedor de serviços de internet pode dar uma olhada em qualquer coisa que você faça. Você nunca pode ter certeza se está prestes a se conectar a uma rede segura, a menos que mantenha sua atividade na Internet segura.


Imagens de Werner Moser por Pixabay

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.