Internet Noticias

Wix: Uma das Empresas Internacionais que mais cresce.

As empresas de CMS – Sistema de Gestão De Conteúdo estão em crescimento acelerado há alguns anos e a expectativa é que isso continue a ocorrer. Dentre elas, o Wix é uma das que mais se destaca.


O mercado global das empresas de CMS foi avaliado em cerca de 36 bilhões de dólares em 2018 e é esperado que chegue a mais 120 bilhões em 2026.

Esta tendência, aliada aos excelentes resultados alcançados pelo Wix, fez com que especialistas do mercado considerem as ações do Wix como um investimento de crescimento sustentável e de longo prazo.

Wix é uma plataforma grátis de ferramentas de desenvolvimento de sites profissionais baseada na nuvem que tem mais de 140 milhões de usuários no mundo e tem um enorme potencial de crescimento. Estima-se um Market Share do Wix de cerca de 26%.

Isso acontece porque há muitos negócios, principalmente os menores, que ainda não têm seus próprios sites e vão precisar criá-los. E muitos novos negócios e startups estão e estarão sendo criados.


Há várias razões para que esse movimento de crescimento se mantenha:


  • As tendências do e-commerce são bastante favoráveis ao Wix
  • O potencial de crescimento do mercado permanece forte
  • Uma plataforma extremamente intuitiva, robusta e fácil de usar é um importante catalisador para os pequenos negócios
  • A Inteligência Artificial e os aplicativos Wix tornam cada vez mais simples a construção de sites personalizados

Presença Global


Com uma atuação cada vez mais global em cerca de 190 países, o Wix tem uma distribuição de receita em seus principais mercados de: 45% localizados nos Estados Unidos, 26% na Europa, 14% na Ásia e 9% na América Latina.

O Wix tem escritórios em Israel, onde fica a matriz e também nos EUA, Alemanha, Canadá, Índia, Ucrânia, Lituânia, Irlanda e em São Paulo, Brasil. E teve de desenvolver ferramentas para se adaptar às peculiaridades e necessidades específicas de várias regiões do mundo. E na Ásia, isso inclui Singapura, Taiwan, Hong Kong e outros.

Em 2019 estabeleceu em Dublin, na Irlanda, uma Central de Atendimento ao Cliente. A intenção é fortalecer a infraestrutura de suporte global e sua presença internacional. Esta equipe de suporte atende os clientes Wix em vários idiomas, incluindo inglês, português, francês, espanhol, alemão, italiano e russo.


Wix no Brasil


Wix no Brasil
Wix no Brasil

Segundo diretores da empresa o Brasil é um mercado chave para a empresa. Atualmente é seu terceiro maior mercado. Sua importância pode ser vista no fato de o português ter sido o segundo idioma para o qual o Editor Wix foi traduzido.

Com a crescente participação do uso dos smartphones e a grande necessidade de manter uma presença online, o mercado da Wix no Brasil é relevante e a demanda local é por produtos como comércio eletrônico, portfólios e recursos de design.

Os produtos mais procurados são o Wix Video, que permite integrar vídeos de alta qualidade às páginas da web e o Wix Stores que permite a partir do painel de controle o uso de ferramentas como gerenciamento de pagamentos, estoques e marketing a partir do painel de controle.

Entender as características únicas do mercado brasileiro é um desafio para o Wix. Entre essas várias peculiaridades estão o pagamento parcelado, que é muito raro na maioria do mundo e o fato de que poucas pessoas no Brasil possuem cartões de crédito internacionais. Esses são exemplos de adaptações que precisaram ser feitas pelo Wix para ter sucesso por aqui.


Quais Idiomas estão Disponíveis no Wix?


O Wix Editor admite todos os idiomas e caracteres suportados pelo UTF8, que é a forma mais amplamente utilizada para representar texto Unicode nas páginas da Web. Estão incluídos os idiomas chinês, japonês, tailandês, arábico, coreano, português, hebreu e muitos outros.

Não é necessária nenhuma configuração. Você deve apenas digitar no idioma que desejar, desde que ele esteja instalado em seu sistema operacional.

O Wix Editor em si está disponível em inglês, espanhol, português, francês, alemão, polonês, italiano, russo, japonês, coreano, turco, chinês, tailandês, sueco, norueguês, holandês, dinamarquês, hindi e tcheco.

O Wix disponibiliza uma ferramenta super útil para a gestão de idiomas do site que você criar. É o Wix Multilingual. Ele permite que você mesmo / mesma crie seu site em diferentes idiomas, sem a necessidade de um programador.

Você cria o site apenas uma vez, usando o idioma original. Para criar versões do site em outros idiomas, é necessário apenas ativar o Wix Multilingual.

Desta forma, você não cria páginas duplicadas, mas sim verões da página original. Com a vantagem de que todas as alterações que forem feitas no original serão automaticamente efetivadas nas versões de outros idiomas.

Outra ferramenta importante é a que possibilita configurar as características de SEO separadamente para cada idioma.

O suporte técnico por telefone 24/7 só está disponível em inglês. Por sua vez, está disponível suporte técnico em português, espanhol e italiano em horário comercial de segunda a sexta-feira.


Wix na China, Taiwan e Hong-Kong


Wix na China, Taiwan e Hong-Kong
Wix na China, Taiwan e Hong-Kong

É curioso destacar que no momento em que este artigo está sendo elaborado o Wix não oferece suporte na língua chinesa. E, como a empresa está tendo um crescimento muito acelerado nesta região, há vários artigos que auxiliam usuários que não dominam o idioma inglês a navegar em sua plataforma.

Um exemplo é o site Wix網站:一篇完整的教學和評價(我們對於Wix的愛與恨 que você pode ler aqui.

Por outro lado, existem exceções de regiões em que há dificuldade no uso da plataforma. O próprio Wix reconhece que usuários enfrentam problemas na República Popular da China e em Hong Kong ao visualizar sites hospedados fora da China.

Na verdade, existe um bloqueio feito pelo governo Chinês, conhecido como o grande firewall da China que restringe o acesso a sites hospedados fora daquela região.


Conclusão


Sem dúvida, a combinação de um mercado de sistemas de gestão de conteúdo em acelerado crescimento com a agilidade e a capacidade de se adaptar às novas tendências do mercado apresentadas pelo Wix, fazem com que a empresa seja reconhecida por todos, especialmente por especialistas, como uma das que mais rapidamente têm crescido.

Para que não fique qualquer dúvida sobre as impressionantes taxas de crescimento do Wix, citamos artigo da revista Forbes que afirma que a empresa tem sustentado um crescimento de receita e de seus preços de ações nos últimos 5 anos que é assustador.

Enquanto suas receitas cresceram a uma taxa média de 49,6% ao ano, chegando a um valor de 604 milhões de dólares em 2018, as ações do Wix cresceram a uma taxa anual de 43,9%. Esses números são realmente impressionantes.

Portanto, se estabilidade e crescimento sustentável forem algumas de suas razões para apostar no futuro do Wix, não há porque duvidar que eles continuem a oferecer um produto que estará continuamente disponibilizando as melhores ferramentas para a criação de sites.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.