Caminhoneiro usando aplicativos
Aplicativos Mobile

4 aplicativos que todo caminhoneiro deve conhecer.

Em um momento com tanto crescimento da tecnologia, saber sobre alguns aplicativos que todo caminhoneiro deve conhecer é muito importante para os trabalhadores dessa categoria.

Os aplicativos têm ganhado cada vez mais espaço, e é possível realizar diversas atividades com eles. Os caminhoneiros, inclusive, podem ter muitos benefícios com esse uso, já que podem ajudar em diversas funções que fazem parte da vida desses motoristas.


Waze


O Waze é o aplicativo que todo caminhoneiro deve conhecer mais comum, pois é utilizado também por motoristas de carro no dia a dia.

Ele pode ser usado como GPS, mostrando as melhores rotas para os motoristas. Mas ele também mostra pontos onde há congestionamentos e emite alertas em tempo real para os motoristas.

Waze para caminhoneiro
Waze para caminhoneiro

Drive Awake


Os caminhoneiros e motoristas que dirigem por longas distâncias sabem a dificuldade de manterem-se acordados, principalmente com as grandes jornadas de trabalho que esses profissionais costumam possuir.

Para resolver esse problema, existe o Drive Awake, um aplicativo que capta e faz reconhecimento facial do motorista, desde que o celular esteja posicionado em um local que possua esse alcance.

Assim, quando o motorista apresentar sinais de sonolência, o aplicativo emite um alarme para alertar e despertar o motorista.

Assim, é possível evitar o risco de acidentes, que por vezes são causados por conta do sono, e pode salvar a vida do caminhoneiro.

Drive Awake para acordar caminhoneiro
Drive Awake para acordar caminhoneiro

Mãos no Volante


Outro aplicativo que todo caminhoneiro deve conhecer e que é um auxiliar na segurança é o Mãos no Volante. Ele bloqueia as mensagens e ligações recebidas no celular durante o tempo em que o motorista estiver dirigindo, evitando distrações causadas pelo aparelho.

Além disso, no fim da viagem o caminhoneiro ganha pontos de acordo com o tempo que ficar sem mexer no celular.

O caminhoneiro pode programar mensagens automáticas para mandar para as pessoas que o ligaram durante o intervalo em que o aparelho estiver bloqueado como, por exemplo, “Estou dirigindo, não posso atender”.

Quando o motorista chegar a seu destino e seu celular for desbloqueado, ele poderá ver as pessoas que o ligaram e as mensagens recebidas, e poderá retornar a todos.

Esses aplicativos de segurança evitam que você tenha que acionar seu seguro de caminhão desnecessariamente e, quanto menos acidentes o motorista tiver, mais barato será o seguro.

Mãos no Volante - Caminhoneiro
Mãos no Volante – Caminhoneiro

Minhas Economias


Um aplicativo que pouca gente pensa, mas que todo caminhoneiro deve conhecer é o Minhas Economias. Com ele, podem controlar os gastos que adquirirem durante a viagem.

Como os caminhoneiros geralmente são profissionais autônomos e recebem salários variáveis de acordo com as viagens feitas, com o Minhas Economias pode-se ter uma maior expectativa de salário no fim do mês.

Além disso, sabendo o quanto é gasto em cada viagem dá pra economizar com gastos supérfluos e aumentar os ganhos.

Minhas Economias - Aplicativo de Finanças
Minhas Economias – Aplicativo para Caminhoneiro

Se você tem amigos caminhoneiros, não se esqueça de enviar esse post para eles. Assim, poderão conhecer melhor esses aplicativos que todo caminhoneiro deve conhecer, e obter os benefícios que eles proporcionam.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.