Idioma do Chrome - Como alterar
Software Utilitários

Como alterar o idioma no Google Chrome?

Deseja que o Chrome seja exibido em um idioma diferente? Veja como mudar isso.

Só porque o navegador Google Chrome pensa que sabe em qual idioma você deseja navegar na Web, não significa que ele esteja sempre certo. Felizmente, você não precisa mais aceitar suas suposições, pois estamos aqui para mostrar como alterar o idioma preferido do seu navegador Google Chrome.


ALTERAR SUAS CONFIGURAÇÕES DE IDIOMA


A alteração do idioma usado no Chrome leva apenas algumas etapas e, embora o processo possa parecer complexo, a operação é fácil o suficiente para os iniciantes. 

As etapas a seguir foram tomadas na versão mais recente do Chrome no Windows 10, mas você pode aplicar o mesmo procedimento em um dispositivo Chrome OS como um Chromebook

Um procedimento semelhante também se aplica ao Edge Browser da Microsoft, baseado em Chromium, basta encontrar a opção no botão de menu, pressionar Configurações e Idiomas. E, de acordo com o Google, para o Chrome nos Macs, o navegador “será exibido automaticamente no idioma padrão do sistema para o seu computador”.

Alterar idioma Google Chrome

Etapa 1: inicie o navegador Chrome no dispositivo e navegue até o botão de menu no canto superior direito da janela do Chrome. O botão de menu é representado por três pontos empilhados.

Etapa 2: selecione Configurações na parte inferior do menu. Como alternativa, você também pode navegar rapidamente para o menu Configurações digitando “chrome: // settings /” na barra de endereços do seu navegador Chrome.

Etapa 3: quando estiver no menu de configurações, role para baixo até a parte inferior da lista e clique em Avançado para exibir opções adicionais.

Etapa 4: continue a rolar para baixo até ver Idiomas. Clique ou toque em Idiomas ou na seta para baixo à direita para ver mais opções.

Etapa 5: você pode adicionar um novo idioma clicando no botão azul Adicionar idiomas.

Etapa 6: role pelos idiomas disponíveis e clique no idioma que você deseja adicionar ou digite o idioma que deseja na barra de pesquisa. Depois de selecionar o idioma desejado, clique no  botão Adicionar no canto inferior direito.

Etapa 7: novos idiomas são adicionados automaticamente ao final da lista. Se você tiver mais de um idioma selecionado, também poderá usar o botão de menu – representado por três pontos empilhados – à direita de cada idioma da sua lista para reordenar os idiomas selecionados ou remover qualquer idioma que você não queira usar.

Depois de concluir as alterações, você pode fechar a guia Configurações no seu navegador ou sair do Chrome. As alterações serão salvas e atualizadas automaticamente.

Configuração para alterar idioma do Chrome.
Configuração para alterar idioma do Chrome.

COMO EXIBIR O CHROME EM OUTRO IDIOMA OU TRADUZIR PÁGINAS DA WEB?


Depois de adicionar seu idioma, habilite-o para que o Chrome use esse novo idioma.

Etapa 1: vá para as configurações de Idiomas navegando até a Etapa 4 no guia acima. Clique no botão de menu à direita do idioma desejado, que novamente é representado por três pontos.

Etapa 2: Um menu pop-up será exibido. Você pode selecionar a primeira caixa, a próxima à frase Exibir o Google Chrome neste idioma.

O botão de reinicialização aparecerá ao lado do idioma. Você deseja reiniciar o Chrome para aplicar as novas configurações.


Com o novo idioma ativado, quando você visita um site ou página nesse idioma, o pop-up de tradução do Google Tradutor não aparece. Por exemplo, se você optar por exibir o Chrome em francês, o Google Tradutor não aparecerá quando você visitar o portal da Amazon France.

Se você ainda deseja que o Google Tradutor apareça ao visitar uma página escrita no mesmo idioma usado para exibir o Chrome, navegue até a configuração de idioma do Chrome e clique no menu ao lado do idioma desejado. Você deve verificar se a caixa Oferta para traduzir páginas neste idioma está marcada.

Se você realmente não deseja alterar essas configurações, lembre-se de que o Google possui um site do Translate dedicado que pode traduzir texto ou documentos com facilidade e poupar algum tempo. 

Se você costuma traduzir regularmente as peças encontradas on-line, faça o download da extensão para o Google Tradutor para poder usá-las com mais facilidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.