Notícias Corporativas

Evento oferece oportunidades de negócios para brasileiros nos EUA

Brasileiros que pretendem investir, empreender ou estudar nos Estados Unidos vão poder tirar dúvidas, fazer negócios e networking durante o Encontro Cultural Orlando-Natal, evento que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, sexta-feira e sábado, respectivamente, na Arena das Dunas, em Natal. O ECON 2022 também será transmitido ao vivo pelo YouTube. As inscrições (gratuitas) podem ser feitas pelo site do Sympla.

A primeira edição do ECON vai contar com painelistas e palestrantes brasileiros com negócios e investimentos na Flórida, Estados Unidos, como: Leonardo Freitas, Carol Larson, Rosana Almeida, Marcelo Ortiz, Rosania Taylor, Simone Negri, Luca Martins, Elisiane Ramos, Daniela Lopez e Peter Roman. O Encontro Cultural Orlando-Natal – ECON 2022 é uma realização da In Out Brazil, Fórum Negócios, Acarta Comunicação e LIDE RN.

Painéis educativos e informativos

Além de apresentar conteúdos de vários nichos de negócios, com painéis educativos e informativos, relacionado às suas atividades-fim, os painelistas vão estar à disposição para tirar dúvidas e até prestar consultoria sobre vários temas: tributação, processo imigratório, contabilidade, tipos de vistos, investimento imobiliário, seguros, mercado de imóveis e proteção patrimonial, rentabilização de recursos com a ‘dolarização’, validação de diploma e carreira nos EUA, esporte, entretenimento, cultura, serviços e franquias.

“O ECON tem como objetivo trazer a experiência americana para Natal, de uma maneira didática para o empreendedor ou investidor que deseja morar, fazer negócio, iniciar uma nova vida ou uma carreira nos Estados Unidos. Ou ainda se relacionar com alguém de lá que queira investir por aqui (no Brasil). Não é difícil. Basta fazer um bom planejamento”, explica Alayde Passaia, que organiza o evento ao lado do empresário potiguar e idealizador do ECON, Glaucio Uchoa.

O evento também tem como propósito estreitar ainda mais os laços comerciais entre Brasil e Estados Unidos, além de facilitar a vida de quem já tinha o interesse de investir ou empreender nos EUA. “O ECON é para aquele brasileiro com interesse em ter o mínimo de conhecimento, um contato com outra cultura, para que possa viver um sonho americano, até àquele que deseja uma revalidação do seu diploma; para quem deseja prestar serviços para uma empresa americana, ou àquele que quer abrir uma empresa nos EUA, sem a obrigatoriedade de residir naquele país”, diz Glaucio.

Mais Informações: https://www.econ2022.com.br/

Advertisement