passar na prova do Detran
Dicas Utilitários

4 dicas para você que vai fazer a prova do Detran

Para você que se esforçou e estudou para esse dia tão esperado, separamos para você 4 dicas que irão lhe ajudar a preparar-se para a prova do Detran, assim como melhores técnicas para estudar para a mesma.

1 – Simulados Online

Pratique com simulados online, facilmente encontrados na internet, esse Simulado do Detran normalmente são as mesmas questões que poderão cair em sua prova.

Além disso eles lhe ajudam a se preparar e proporcionam confiança para ir muito mais tranquilo para a prova, sem stress e preocupações.

Outra grande vantagem do simulado online do Detran e que você pode repetir o mesmo quantas vezes quiser, até achar que está apto a realizar a prova.

2 – Faça simulados no Aplicativo

Outra forma que vem ganhando cada vez mais utilizadores são os aplicativos com simulados do DETRAN, através desses apps os usuários podem simular uma prova real, e testar seu conhecimento, se preparando assim para a prova.

Questões da Prova teórica DETRAN SP

Os aplicativos contam uma um banco de dados de perguntas, e cada novo teste é gerado randomicamente uma lista de 30 perguntas para que você possa estar assim testando os seus conhecimentos.

3 – Leve água para a prova do Detran

A água ajuda o seu cérebro a pensar melhor, além disso a água lhe hidrata e faz com que seu raciocínio funcione muito mais rapidamente.

Estudos mostram que beber água durante provas podem trazer melhores notas e acertos, e provam que ao beber água os avaliados diminuem consideravelmente a ansiedade durante as avaliações.

4 – Cuidado com pegadinhas nas provas do Detran

É comum nesse tipo de avaliação de múltipla escolha a aplicação de pegadinhas por parte dos avaliadores.

O segredo para esse tipo de questão e manter a calma, e ler cada alternativa e principalmente o anunciado atentamente, se necessário deixe essa questão para responder por último.

Não perca tempo em uma única questão, lembre-se e necessário um número mínimo de acertos para ser aprovado, logo quanto mais questões você responder maiores são suas chances de ser aprovado na prova do DETRAN SP.

Dica extra e cuidados para fazer a prova do Detran

No dia da prova é necessário levar caneta azul, de preferência, tenha mais de uma caneta, pois imprevistos acontecem e sempre é bom se prevenir.

Leve sua carteira de identidade, é necessário que a mesma esteja em bom estado de conservação, sem abertura em suas laterais na plastificação.

Seja pago para responder pesquisas na Internet

Cuidado ao responder o cartão resposta, reserve um tempo da prova para passar as questões para o cartão e muito cuidado nessa hora pois são muitos os relatos de pessoas que marcaram a alternativa correta na questão e errada no cartão de resposta.

Por isso é tão importante uma atenção especial nesse momento, pois o que será avaliado mesmo será o seu cartão e se o mesmo estiver assinalado errado pontos serão descontados.

Esperamos que essas dicas contribuam para sua avaliação, desejamos boa sorte e não esqueça de estudar antes da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.